Um dos responsáveis pelas últimas excelentes campanhas do PSV

Marcel Brands é cotado para assumir o Everton da Inglaterra

Será a despedida de Marcel Brands?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Será que nessa tarde, Marcel Brands irá dá adeus ao PSV? Muito se especula que o Everton da Inglaterra entrou forte na briga para tirar o diretor de futebol da Holanda.

Não existe melhor momento para a saída de Marcel Brands do PSV. O atual diretor de futebol do clube ajudou o time a conquistar a terceira Eredivisie em quatro temporadas e ainda montou ao lado de Phillip Cocu uma equipe altamente competitiva que deu bastante trabalho na sua última participação na Champions League. O time de Eindhoven passou de fase e caiu no mata-mata para o Atlético de Madrid. Um belo currículo para entrar em uma das competições de futebol mais disputadas do mundo, a Premier League.

Na Holanda, principalmente jogadores, não pensam duas vezes antes de assinar com os clubes da Premier League, mas para Marcel Brands não é bem assim. Muitos falam na Holanda, que ele pensa com bastante carinho na proposta, mas que analisa cada cenário possível antes de aceitar a oferta, afinal de contas, na Holanda, ele é um diretor com um nome muito pesado e consolidado dentro do país.

A carreira de Marcel Brands no futebol fora dos gramados, aconteceu no RKC Waalwijk quando ele deixou os gramados e foi trabalho no escritório do clube. Ele é um diretor que nunca fez coisas sem pensar em toda a sua carreira, sempre foi um profissional frio e calculista. Um cara altamente confiante e com uma inteligência ímpar.

Ao lado de Louis van Gaal, Marcel Brands montou a equipe que iria entrar para a história do AZ Alkmaar ao levantar o prato da Eredivisie na temporada 2008/09.

Após essa grande conquista em Alkmaar, ele partiu para Eindhoven, aonde teria um dos maiores desafios da sua carreira de membro da diretoria de um clube. Marcel Brands chegaria para salvar o PSV de graves dívidas financeiras.

E em uma das suas maiores “loucuras” como diretor do PSV, foi o investimento de 25 milhões de euros em Georginio Wijnaldum, Dries Mertens e Kevin Strootman.

Inicialmente, essas contratações causaram um forte impacto negativo diante da sua torcida e da imprensa de Eindhoven, afinal de contas, se o clube estava lutando para sair de uma grave crise financeira, como iria gastar 25 milhões de euros na contratação de três jogadores?

Mas com o tempo, todos foram batendo palmas para Marcel Brands, pois viram que as três contratações ajudaram demais o PSV dentro e principalmente, fora de campo. A venda de Kevin Strootman e Dries Mertens posteriormente, renderam uma boa quantia aos cofres do clube.

As primeiras temporadas de Marcel Brands no PSV, não foram nada boas, somente após a chegada de Toon Gerbrands e Phillip Cocu, o PSV começou a andar para frente novamente e os três títulos da Eredivisie em quatro temporadas, apareceram.

As vendas de jogadores como Dries Mertens rendeu 9.5 milhões de euros, já a de Kevin Strootman para a Roma, o PSV recebeu 17.5 milhões de euros. Wijnaldum para o Newcastle deu ao PSV, 20 milhões de euros. Memphis Depay foi uma das maiores vendas da história do PSV. O atacante deixou Eindhoven rumo ao Manchester United por 34 milhões de euros.

Lógico que houve contratações que não deram certo, como Adam Maher que foi emprestado ao FC Twente nessa temporada. O PSV teve que desembolsar cerca de 07 milhões de euros para tirar o meia do AZ Alkmaar.

Além de todo esse sucesso em montar boas equipes, uma das maiores e melhores características de Marcel Brands, é a boa relação com os empresários dos atletas.

A pergunta que fica é caso Marcel Brands deixe o PSV, quem irá assumir o lugar dele? Um dos nomes que circulam com bastante força para assumir o lugar de Marcel Brands, é de John de Jong.

Outro nome que parece agradar é de Max Huiberts do AZ Alkmaar. Ele tem um bom trabalho, principalmente com as divisões de base do clube, tanto que o elenco dessa temporada, foi formado por bastante jogadores que vieram da base do próprio clube.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: