Uma reflexão que precisa ser feita

O clube teve uma temporada de muitas decepções e isso quase custou o emprego de Giovanni van Bronckhorst

O que esperar do Feyenoord nos próximos meses?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A temporada 2017/18 para o Feyenoord começou com boas expectativas, mas terminou com apenas o título da Copa da Holanda e uma fracassada trajetória na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O título da Eredivisie retornou para Eindhoven mais uma vez e já está bem longe de Roterdã. Chegou o momento de olhar para frente e construir um novo futuro. O que acontecerá nos próximos meses em De Kuip?

Um dos principais pontos no qual a diretoria do Feyenoord briga para ter êxito é a permanência de Robin van Persie. O centroavante que retornou ao De Kuip mostrou seu valor nos últimos meses. A diretoria do clube e a comissão técnica estão fazendo de tudo para que ele possa ficar mais uma temporada defendendo as cores do Feyenoord.

O problema é que Robin van Persie afirma sofrer demais com lesões e dores no corpo ao final de cada jogo.

O Feyenoord espera continuar contando com Nicolai Jørgensen para a próxima temporada. Na janela que abriu ao longo da temporada 2017/18, o Newcastle veio bastante forte para a Holanda, visando tirar o centroavante dinamarquês do De Kuip, mas a diretoria do clube conseguiu manter o atacante até o final da temporada.

Outro nome que a diretoria procurar manter para a temporada 2018/19, é do atacante Steven Berghuis. O jogador holandês pertence ao Watford da Inglaterra, mas fora da Holanda, ele não conseguiu se encontrar com seu bom futebol e isso fez com que ele acabasse retornando para seu país natal.

Tonny Vilhena é um jogador que parece que deixará o clube ao final da temporada, afinal de contas, clubes interessados em retirá-lo do Feyenoord não faltam, tanto que a diretoria já se movimentou ao longo da atual temporada, para contratar o jovem valor do FC Utrecht, Yassin Ayoub. Será que Tonny Vilhena deixará o Feyenoord após sete temporadas?

Quando falamos do meio de campo do Feyenoord, não poderíamos esquecer do capitão Karim El Ahmadi de 33 anos. Ele vive um dilema de se sai ou fica no Feyenoord para a próxima temporada. O capitão do time de Roterdã, explicou que não tem problema nenhum em continuar com o Feyenoord, mas que só pensará nisso após a Copa do Mundo com sua seleção.

Opinião: Caso Karim El Ahmadi faça uma boa Copa do Mundo com Marrocos, será a última chance que ele terá para conseguir uma boa transferência e ganhar uma boa quantia para se organizar nesse final de carreira, até porque ele não é mais nenhum jovem jogador. Ele é um jogador que se cuida bastante e isso é um ponto muito positivo.

No gol, Brad Jones conquistou o direito de ser titular na meta do Feyenoord. O goleiro australiano não conseguiu passar segurança principalmente no começo da temporada, mas ao longo dela, as coisas foram se encaixando e ele foi voltando a mostrar seu bom rendimento, tanto que teve presença nas últimas convocações da sua seleção.

Sem espaço no clube, Kenneth Vermeer acabou deixando o Feyenoord por se ver sem forças frente a Brad Jones. O goleiro holandês defende atualmente o Club Brugge da Bélgica.

Opinião: Há algum tempo atrás, havia rumores em Roterdã de que o Feyenoord queria a contratação de Michel Vorm, mas no momento, Brad Jones é o dono da posição sem sombra dúvidas.

Mesmo o Feyenoord conquistando a Copa da Holanda, não foi o suficiente para deixar todos em Roterdã chateados com o desempenho do time ao longo da temporada, tanto que Giovanni van Bronckhorst ficou bastante ameaçado de perder o posto de treinador do clube.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: