Em sua primeira temporada em Amsterdã, ele impressionou

O lateral mostrou muita qualidade ao longo desses cinco meses com a camisa do Ajax

Nicolás Tagliafico como treinador do Ajax? Quem sabe um dia…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A temporada do Ajax consistiu em mais decepções do que alegrias. No começo, o clube foi eliminado já nos Play-Offs da Champions League e posteriormente da Liga Europa também. Mas um dos pontos positivos do clube nessa temporada, foi a contratação do lateral esquerdo argentino, Nicolás Tagliafico.

O lateral esquerdo chegou na janela que abriu no meio da temporada, estreou contra no clássico contra o Feyenoord e desde então, não saiu mais do time titular de Erik ten Hag.

“Eu me sinto bem, tanto na cidade quanto no clube. Os torcedores me receberam de uma forma sensacional. Só tenho o que agradecer a todos aqui na Holanda” disse Nicolás Tagliafico.

Para muitos jogadores que vem da América do Sul para a Holanda, precisam de bastante tempo para se adaptar ao ritmo holandês, mas para Nicolás Tagliafico foi totalmente diferente.

“Eu me entreguei por completo. Desde o dia que soube que haveria uma proposta do Ajax, a minha vontade de vim foi muito maior. Em cada jogo, deixo tudo dentro de campo” afirmou o atleta de 25 anos.

Quando Nicolás Tagliafico foi questionado sobre a péssima temporada do Ajax, ele é muito rápido e direto na resposta.

“Nós sabemos da grandeza do Ajax. Um clube como o nosso, tem que entrar em qualquer competição não é para participar e sim para ganhar. Quando as coisas não vêm acontecendo como todos esperam, a pressão aumenta cada vez mais”

Um dos grandes sonhos de Nicolás Tagliafico, é se tornar treinador de futebol, tanto que quando estava atuando no Independiente da Argentina, ele cursou um curso de treinador de futebol, mas acabou interrompendo para se transferir para a Holanda.

“Eu gosto da ideia de me tornar treinador de futebol. Espero está preparado para que assim que eu termine minha carreira de jogador, possa comandar um clube na beira do gramado. Mas não penso em deixar os gramados pelos próximos dez anos”

Ele brinca que quer deixar as portas abertas no Ajax, porque quem sabe ele se torne o treinador do clube no futuro.

“Quero deixar uma boa impressão aqui. Quem sabe eu me torne técnico do clube no futuro” disse rindo o jogador.

O treinador do Ajax, Erik ten Hag vê um papel fundamental de liderança dentro dos gramados por parte do lateral argentino.

Nicolás Tagliafico sabe que nesse momento sua maior dificuldade é aprender a língua holandesa e depois a inglesa.

“Hoje, eu trabalho ainda mais forte fora dos gramados. Venho aprendendo a língua holandesa. Quero ajudar ao máximo meu time dentro de campo”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: