Excelsior 1x2 Ajax

Fim de uma péssima temporada para a equipe de Amsterdã

Ajax começa perdendo, mas busca virada e termina temporada com vitória

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Ajax terminou uma temporada bastante turbulenta com uma vitória por 2×1 em cima do Excelsior dentro do Van Donge & De Roo Stadion com cerca de 4 mil torcedores.

O jogo não representava mais nada para ambas as equipes. De um lado um time que já não brigava por mais nada na competição (Excelsior) e do outro lado uma equipe que não iria sair mais da segunda colocação, o Ajax.

Ao que tudo indica, essa foi a última partida de Hakim Ziyech com a camisa do Ajax. Ele mostrou toda a sua qualidade, ao participar de forma direta de ambos os gols do Ajax.

Hakim Ziyech e seu desejo de ir embora

Após a vitória, Hakim Ziyech deu entrevista reiterando seu desejo de sair da Holanda.

“Eu já confirmei que tenho o desejo de atuar por outra equipe na próxima temporada, para toda a diretoria do clube. Agora, irei focar na Copa do Mundo, e após isso, irei pensar sobre o meu futuro. Estou feliz que a temporada chegou ao final”

Hakim Ziyech deu o passe para o primeiro gol do Ajax convertido por Justin Kluivert e sofrerá uma penalidade máxima que foi batida pelo centroavante dinamarquês, Kasper Dolberg.

Kasper Dolberg terá um lugar na Copa do Mundo?

Após sofrer lesão, o atacante da Dinamarca está retornando aos poucos. Nessa última partida diante do Excelsior, ele já começou como titular.

“Eu não pedi para jogar esse jogo. O treinador que optou por me dá uma chance. Já me sinto melhor. Não sei se irei conseguir uma vaga na minha seleção. Estou torcendo muito para que eu tenha a possibilidade de ajudar a Dinamarca na Copa do Mundo”

Erik ten Hag deu chances para mais jogadores da base nessa última partida, como Azor Matusiwa, Noussair Mazraoui, Jurgen Ekkelenkamp e finalmente o atacante colombiano, Mateo Cassierra teve mais uma chance. Vale lembrar que no gol, Kostas Lamprou recebeu sua primeira chance na temporada.

O jogo começou não tão bem para o Ajax, tanto que aos 20 minutos, Matthijs de Ligt fez um gol contra. Apenas no segundo tempo, Hakim Ziyech deixou Justin Kluivert em excelentes condições para empatar a partida e depois de pênalti, Kasper Dolberg virou o placar para o Ajax.

Já pensando na próxima temporada, Erik tem Hag afirma que fará de tudo para manter uma base forte e competitiva para o início da próxima temporada que já começará com decisões complicadas na Champions League.

“Eu sei que alguns dos nossos principais jogadores vão, fatalmente deixar o clube. Estarei torcendo para que possa ter ao menos, 70% do time pronto para começar a próxima temporada”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: