Sem muita alarda na sua chegada, Bjørn Johnsen mostrou sua qualidade

Ele teve um começo bem complicado em Haia até começar a encontrar o caminho das redes

Bjørn Johnsen ganhou seu espaço em Haia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Assim que Bjørn Johnsen chegou na Holanda e foi anunciado como novo reforço do ADO Den Haag, a torcida ficou extremamente irritada, afinal de contas, ele chegaria para suprir a saída de Mike Havenaar que deixaria o clube ao final da temporada passada.

Com o passar dos jogos, Bjørn Johnsen foi adquirindo a confiança da torcida através dos seus gols marcados. Atualmente, ele tem 17 gols na Eredivisie e ao lado de Hirving Lozano do PSV, são os vice-artilheiros da competição nacional.

Bjørn Johnsen usa Zlatan Ibrahimovic como sua maior referência dentro do futebol. No tamanho e no porte físico, os dois jogadores são extremamente parecidos, mas as coincidências param por aí.

Vale lembrar que Zlatan Ibrahimovic nunca conseguiu marcar mais de 13 gols em uma única edição de uma competição nacional, nesse quesito, o atacante nascido nos Estados Unidos, mas com nacionalidade norueguesa, ganha do sueco.

Em toda a sua carreira, Bjørn Johnsen nunca conseguiu se firmar como um atacante artilheiro, obstáculo que ele vem quebrando ao longo dessa temporada com a camisa do ADO Den Haag.

Bjørn Johnsen estava defendendo as cores do Heart of Midlothian FC da Escócia antes de fechar com o ADO Den Haag.

Segundo ele mesmo, a sua melhora nas finalizações começou a acontecer na Holanda.

“No começo eu conseguia finalizar perto do gol, mas ao passar dos treinamentos, fui ficando ainda mais focado, e com a ajuda dos profissionais que aqui tem, meu aproveitamento melhorou consideravelmente”

Demorou demais para Bjørn Johnsen conseguir seu espaço no time titular do ADO Den Haag, até porque ele mesmo não estava conseguindo ajudar a comissão técnica a lhe dá mais oportunidades, depois de ter oito jogos pela frente e marcar apenas dois gols, com isso veio o banco de reservas na vitória do ADO Den Haag em cima do VVV-Venlo.

“Foi naquele jogo que eu entendi que se eu não me dedicasse ainda mais, a maior chance da minha carreira iria embora facilmente”

A partir de outubro e novembro ele voltou a ter mais chances entrando no decorrer das partidas, mas foi realmente no mês de dezembro que ele começou a encontrar a boa fase.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: