Conheça o jovem de 20 anos que está conquistando a Holanda

Nesse final de temporada, Willem van Hanegem pediu uma atenção especial da KNVB para com Juninho Bacuna

Porque Juninho Bacuna despertou Willem van Hanegem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma das grandes surpresas dessas temporadas na Holanda, é o jovem jogador chamado Juninho Bacuna. O meia que atua como ponta direita de apenas 20 anos, despertou os olhares de toda a Holanda ao longo da temporada. Juninho Bacuna atualmente defende o FC Groningen.

Willem van Hanegem pede para que a KNVB seja esperta e não perca o jovem jogador para a seleção de Curacao, afinal de contas, ele tem dupla nacionalidade, mas seu local de nascimento é Groningen.

Segundo Willem van Hanegem, a KNVB e Ronald Koeman precisam investir pesado em Juninho Bacuna, pois é um grande talento que tem um futuro extraordinário pela frente.

Especialmente nos últimos meses, Juninho Bacuna vem recebendo bastante elogios, e ele se diz lisonjeado pelo tanto de carinho que recebe.

“Eu estou recebendo bastantes elogios de todas as partes e isso me deixa ainda mais motivado, por saber que tem pessoas que representam muito ao futebol holandês, que ficam para ver me jogar”

Seu sobrenome é bem conhecido na Holanda, especialmente por causa do seu irmão, Leandro Bacuna. O irmão de Juninho Bacuna também defendeu as cores do FC Groningen antes de ir para a Inglaterra aonde vestiu a camisa do Aston Villa e atualmente defende o Reading FC.

Juninho Bacuna tem dois irmãos, o Leandro Bacuna e Johnsen Bacuna. Apenas Leandro Bacuna conseguiu se tornar jogador profissional de futebol, já Johnsen Bacuna acabou sendo rejeitado, porque os clubes alegavam que ele era muito pequeno, foi o caso do SC Heerenveen.

Juninho Bacuna afirma que mesmo com apenas 20 anos, ele foca demais na sua carreira como jogador profissional.

“Existem várias coisas que posso fazer com o dinheiro que recebo, mas eu sei que se eu quiser ter uma carreira de sucesso, jogar nos grandes clubes da Holanda e até mesmo fora daqui, tenho que me concentrar 100% no futebol. Hoje, não tenho amigos fora do futebol, então quando eu não estou jogando PlayStation em casa fico assistindo TV”

Está claro que a vida de Juninho Bacuna é voltada único e exclusivamente par ao futebol. Ele viu seus dois irmãos chegarem em destinos diferentes na vida, e ele sabe o que fazer para alcançar Leandro Bacuna ou ir até mais longe do que seu irmão.

Muito se especula na Holanda que ao final da temporada, o trio de ferro do país poderá chegar com força para tentar tirar Juninho Bacuna do FC Groningen, mas a única certeza que existe é que ele tem contrato com o clube até o final da próxima temporada.

Juninho Bacuna foi questionado sobre uma possível saída do FC Groningen após o final da temporada e ele foi bem objetivo e claro.

“Eu disse ao meu empresário que não me falasse sobre qualquer possibilidade de deixar o FC Groningen, até que a temporada esteja completamente finalizada, aí sim, poderia sentar e ver alternativas, até mesmo de renovação contratual, afinal de contas, estou bastante feliz aqui”

Então é isso, apenas esperar. E quando o assunto é a Seleção da Holanda, Juninho Bacuna afirma:

“A seleção é meu grande objetivo”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: