FC Twente não é o único clube na Europa que viver péssimo momento

1.FC Kaiserslautern é um dos clubes que mais estão sofrendo por uma má gestão

De campeão para o rebaixamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O FC Twente não é o único clube da história que após ser campeão nacional, acabou sendo rebaixado para a segunda divisão nacional.

Na Alemanha, temos o 1.FC Kaiserslautern que tem uma história temível e terrivelmente familiar ao clube de Enschede.

O clube que teve sua origem lá em 1900, acabou sendo rebaixado para a terceira divisão no último final de semana. Na temporada 1997/98 era o melhor clube da Alemanha, embora a maneira como as coisas foram dando certo dentro do clube, muitos falem que tenha sido um verdadeiro milagre o clube chegar aonde chegou.

Naquela temporada que citamos acima, o 1.FC Kaiserslautern começou vencendo o Bayern de Munique por 1×0. A temporada reservava grandes surpresas para o clube. Após aquela vitória, o time embalou uma sequência de vitórias que foi fundamental para dá o título ao 1.FC Kaiserslautern.

Costumam dizer que quanto maior a altura, maior será a queda e foi exatamente o que aconteceu com o 1.FC Kaiserslautern. Após se sagrar campeão nacional, o time vivenciou péssimas temporadas seguintes e não demorou muito para graves crises financeiras aparecerem e começar a abalar o clube como um todo, principalmente porque a ida do clube para a Champions League, provocou gastos muito altos, valores no qual o clube não estava pronto para desembolsar.

Em 2001, os problemas financeiros só aumentavam e o então presidente do clube, foi indiciado por fraude fiscal.

As imensas dividas e as ameaças das autoridades fiscais colocaram o clube a beira da falência. O clube contou com uma ajuda muito grande da própria cidade de Kaiserslautern para comprar o seu estádio, o Fritz-Walter-Stadion.

Em toda a Europa, vários clubes que já se tornaram campeões nacionais, vivem atualmente, as piores temporadas da sua história.

Deportivo La Coruña

Na temporada 1999/00, o Deportivo La Coruña se tornaria campeão nacional na Espanha. Um grande feito para uma equipe que tinha um elenco extremamente extraordinário.

Seis temporadas após perder o título nacional para o Barcelona de Johan Cruyff, chegou o momento da revanche para o Deportivo La Coruña e dessa vez não deu outra. O time de La Coruña ergueu a taça.

Naquela temporada, o Deportivo La Coruña contava com jogadores como Mauro Silva, Flávio Conceição, Donato, Djalminha e no ataque, contava com um centroavante que estava em uma temporada sensacional, o holandês Roy Makaay que se tornou artilheiro do clube com 22 gols.

Após 18 anos, o Deportivo La Coruña buscava se salvar do rebaixamento nessa temporada sob o comando de Clarence Seedorf, mas o treinador não foi capaz de salvar o clube do descenso, após contra o mesmo Barcelona no qual o clube se tornou campeão nacional na temporada 1999/00, perder em casa por 3×2.

Com a confirmação do rebaixamento, a última partida diante do Valencia será apenas para cumprir tabela.

VfL Wolfsburg

Na temporada 2008/09, a Alemanha vivenciou o título de mais uma surpresa, naquela ocasião, foi a vez do VfL Wolfsburg. Sob o comando de Felix Magath, o VfL Wolfsburg voou alto naquela temporada. O clube tinha dentro de campo jogadores como Zvjezdan Misimovic e Edin Dzeko ambos da Bósnia e ao lado dele, o brasileiro Grafite que fazia uma das suas melhores temporadas em toda a sua carreira.

Um rebaixamento para a segunda divisão, seria um duro golpe para todo o clube. Nessa temporada, o orçamento do time girou em torno de 90 milhões de euros. O clube conta com jogadores holandeses como Paul Verhaegh, Jeffrey Bruma e Riechedly Bazoer.

Lille OSC

Na França, o Lille é o clube que vive esse drama de um possível rebaixamento. A equipe que conquistou a França na temporada 2010/11 revelou jogadores como Eden Hazard naquela temporada.

Ao lado de Eden Hazard, o clube contava com jogadores como Gervinho, Yohan Cabaye e Moussa Sow e isso ajudou demais o desenvolvimento do futebol do belga de apenas 20 anos. Foram 47 gols marcados em uma única temporada.

Naquela temporada, o Lille desbancou facilmente o PSG ao vencer o clube na final da Copa da França e levantar mais um troféu em cima dos parisienses.

Nessa temporada, os papeis são completamente invertidos. Enquanto o PSG caminha para terceiro título da Ligue 1, o Lille vive o drama de tentar fugir do rebaixamento.

O time conta com o ex-jogador do Ajax, Anwar El-Ghazi. Ainda faltam três jogos para a temporada acabar na França.

No próximo domingo, o Lille jogará contra o Toulouse e caso perca, poderá dá adeus a Ligue 1.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: