Nessa segunda, Erik Velderman detalhou a situação financeira do clube

Clube irá disputar a segunda divisão com um corte em seu orçamento de 10 milhões de euros

Entenda a situação financeira do FC Twente para a próxima temporada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O rebaixamento tem enormes consequências para o FC Twente. Tudo indica que para a próxima temporada, o clube terá apenas um terço do orçamento que recebeu nessa temporada.

Nessa segunda, a diretoria prestou coletiva de imprensa e esclareceu a situação financeira do clube. Na próxima temporada, o clube trabalhará com um orçamento que girará em torno de 20 milhões de euros. Segundo o diretor geral do clube, Erik Velderman afirmou que nessa atual temporada, o clube trabalhou com um orçamento que girou em torno de 30 milhões de euros.

A curto prazo, o rebaixamento do clube resultará na demissão de vários funcionários do clube. O diretor não informou quantos funcionários terão que ser demitidos para comportar o novo orçamento do clube.

“Nós precisamos reduzir custos, infelizmente alguns funcionários do clube vão ter que nos deixar. Iremos fazer de tudo para que ao final da próxima temporada, conquistemos nossa vaga de volta na Eredivisie”

Mesmo com um orçamento de 20 milhões de euros, o FC Twente terá o maior orçamento de um clube na história Jupiler League.

A título de comparação, na temporada passada, o NEC Nijmegen foi rebaixado e teve que disputar a Jupiler League com um orçamento que gira em torno de 8.5 milhões de euros, ou seja, o maior orçamento de clubes na competição até então.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: