Jogador do Ajax na temporada e Talento do Ano

Hakim Ziyech e Matthijs de Ligt foram os premiados

Hakim Ziyech e Matthijs de Ligt recebem prêmios do Ajax

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A relação entre a uma parte da torcida do Ajax e Hakim Ziyech é de amor e ódio. Durante boa parte da temporada, alguns torcedores focaram na figura do meia para descarregar todo o fracasso da temporada do clube.

Após a vitória em cima do AZ Alkmaar por 3×0 e a garantia que o time terminará a Eredivisie na segunda colocação, Hakim Ziyech recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada do Ajax.

“Sim, foi uma grande e excelente surpresa” disse Hakim Ziyech.

O treinador do Ajax, Erik ten Hag afirma que o camisa 10 merecia esse prêmio e que é apenas uma pequena parcela da torcida que inferniza a vida de Hakim Ziyech.

“Ele merecia esse prêmio por tudo que fez dentro de campo pelo nosso clube. Infelizmente existe uma pequena parcela da nossa torcida que fica pegando no pé dele. Mas com esse prêmio, boa parte da nossa torcida demostrou que apoia o trabalho de Hakim Ziyech”

O treinador mostra gostar demais do trabalho do camisa 10 do Ajax e reconhece o grande esforço feito pelo marroquino ao longo da temporada.

“Nesses seis meses que estou aqui, eu vejo de perto o esforço que ele faz a cada treino, a cada partida para se sair melhor, para ajudar nosso time dentro de campo. Ele nunca fez corpo mole em treinos e muito menos em jogos, então não entendo o motivo pelo qual alguns torcedores ficam querendo criticar ele”

Uma das grandes dúvidas que ficam para a próxima temporada é saber se Hakim Ziyech ficará no clube após a Copa do Mundo. Muitos querem ver Hakim Ziyech na próxima temporada atuando com a camisa do Ajax na Johan Cruyff Arena. A especulação que circula em Amsterdã é que ele tem interesse em deixar o clube.

Ao lado de Hakim Ziyech, Matthijs de Ligt recebeu o prêmio de “Talento do Ano” do Ajax. Em todos os últimos jogos da temporada que acontecem na Johan Cruyff Arena, o esses dois prêmios são entregues para os jogadores do Ajax.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: