FC Groningen 4x0 Excelsior

Uma bela vitória dos Groningers em cima do Excelsior dentro de casa

FC Groningen acaba com o sonho do Excelsior

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O FC Groningen derrotou o Excelsior por 4×0 com direito a dois gols de Tom van Weert. Os Groningers não tinham mais chances de disputar uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, então entraram em campo apenas para cumprir tabela, até porque não correm risco de rebaixamento. Por outro lado, o Excelsior precisaria pontuar para continuar sonhando com a chance de brigar por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Essa foi a terceira vitória do FC Groningen no ano de 2018. Muito pouco para um clube que tinha como objetivo brigar até o final da temporada por uma vaga na Liga Europa.

O Jogo

O FC Groningen estava atuando para pouco mais de 18 mil torcedores. Apenas aos 21 minutos o time da casa assustou ao gol de Ögmundur Kristinsson. Juninho Bacuna finalizou da entrada da grande área, Ögmundur Kristinsson defendeu dando rebote e na sequência da jogada, Tom van Weert e Ritsu Doan chegaram juntos para finalizar e acabaram tropeçando um no pé do outro.

Aos 37 minutos, o Excelsior saiu jogando da defesa errado e o FC Groningen roubou a bola. Ela chegou nos pés de Juninho Bacuna que mandou uma bela finalização. O goleiro Ögmundur Kristinsson se esticou completamente para evitar aquele que poderia ser o primeiro gol dos donos da casa.

Juninho Bacuna estava impossível na partida. Ele passou pela marcação de três jogadores e deixou Tom van Weert na boa para finalizar. O centroavante finalizou pela primeira vez e foi em cima de Khalid Karami, na sequência ele conseguiu finalizar novamente e mandou para o fundo das redes.

Aos 44 minutos, o Excelsior chegou pela primeira vez com perigo na grande área do FC Groningen, mas Jurgen Mattheij não conseguiu chegar na bola e ela morreu na linha de fundo.

No último minuto do primeiro tempo, falta para o FC Groningen cobrada por Ajdin Hrustić. O camisa 23 mandou para a grande área e Samir Memišević conseguiu se antecipar a marcação de Jurgen Mattheij e finalizou de cabeça. Era o segundo gol dos donos da casa.

Segundo Tempo

Aos 70 minutos, a primeira boa finalização no segundo tempo e foi para os donos da casa com Yoëll van Nieff. No minuto seguinte, uma falha gigantesca do goleiro Ögmundur Kristinsson. A bola foi alçada na grande área e Ögmundur Kristinsson saiu para encaixar a bola, mas ela passou entre os braços do goleiro islandês. Ritsu Doan estava ao seu lado, o japonês dominou e com a barra aberta ele deu um leve toque na bola para marcar o terceiro gol da FC Groningen.

Três minutos depois o FC Groningen sacramentou a vitória marcando o quarto gol. A bola chegou dentro da grande área para Tom van Weert que finalizou cruzado e a bola morreu no fundo das redes do Excelsior.

Aos 82 minutos, Tom van Weert entrou novamente com a bola na grande área e tocou para o meio da pequena área, visando a chegada do japonês Ritsu Doan, mas o toque do goleiro Sergio Padt, tirou completamente dos pés do atacante asiático.

Futuro

Na próxima rodada, o FC Groningen irá até Eindhoven jogar contra o PSV. O time de Eindhoven já é o campeão da competição, então provavelmente teremos um jogo bastante aberto, entre duas equipes que já não tem mais o que fazer na Eredivisie dessa temporada.

O Excelsior parou nos 40 pontos e pela frente jogará em casa contra o Ajax.

Fotos do Jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: