Treinador do Sparta afirma que sua equipe está pronta para a Nacompetite

Ainda não se sabe quem será o adversário do Sparta

Dick Advocaat: “Vamos em busca da permanência”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando foi contratado para ser o novo treinador do Sparta Rotterdam, Dick Advocaat tinha a única missão que era garantir o time na elite do futebol nacional para a próxima temporada.

De certo modo, ele conseguiu fazer a equipe evoluir, afinal de contas, quando assumiu o Sparta ocupava a lanterna da competição e com o passar dos jogos, Dick Advocaat e seus comandados deixaram essa posição com o FC Twente.

Com a vitória do Vitesse por 5×0 em cima do FC Twente, o Sparta Rotterdam conseguiu manter o sonho da permanência ainda mais viva. Mesmo perdendo na rodada, a equipe agora terá pela frente uma espécie de repescagem, ou o que chamamos na Holanda de Nacompetite.

O FC Twente já garantiu sua vaga na segunda divisão da próxima temporada.

Dick Advocaat falou após a derrota para o Feyenoord sobre o futuro da equipe. Ele afirmou que as chances de ficar são maiores nesse momento.

“Nós sabemos que vamos enfrentar pela frente, equipes que fizeram boas campanhas na segunda divisão, mas acho que mesmo na situação que estamos, somos mais fortes que os demais clubes da Jupiler League”

Quem também falou após a derrota do Sparta para o Feyenoord, foi o capitão do time, Sander Fischer.

“Nós ficamos apenas focados em nosso jogo e o que poderíamos fazer para garantir o Sparta na Eredivisie. Eu ouvi os torcedores gritando e comemorando em alguns momentos, mas não sabíamos o que ao certo significava tudo aquilo, afinal de contas, estamos determinados em resolver o nosso jogo”

“Nosso primeiro objetivo era não cair de forma direta, e conquistamos isso”

A equipe de Roterdã ainda está bem longe de poder comemorar sua permanência na elite do futebol nacional. O time jogará dois confrontos contra uma equipe da Jupiler League, para tentar ficar na Eredivisie.

“Vamos pensar positivos. Podemos extrair muitas coisas boas do jogo contra o Feyenoord, tanto que saímos na frente, mas do outro lado tinha uma equipe bastante qualificada, não é à toa que são campeões da Copa da Holanda. Acredito que somos uma equipe difícil de ser batida” disse Dick Advocaat.

O capitão Sander Fischer também mostrou confiança no time.

“Nós mostramos hoje, que somos capazes de construir coisas boas”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: