Ajax 3-0 AZ Alkmaar

Ajax tem sua vaga garantida na próxima Champions League

Ajax garante segunda colocação após bater o AZ Alkmaar por 3×0

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No domingo, o Ajax também garantiu sua vaga na segunda colocação da Eredivisie. A equipe venceu sem maiores problemas o AZ Alkmaar por 3×0.

O jogo foi recheado de situações. A primeira foi a presença do treinador da seleção argentina, Jorge Sampaoli estava na Johan Cruyff Arena para ver um dos possíveis convocados para a Copa do Mundo por parte da sua seleção, o lateral do Ajax, Nicólas Tagliafico.

A torcida do Ajax fez questão de demostrar a sua insatisfação com a temporada do clube. Enquanto Edwin van de Sar fazia o discurso de despedida, boa parte do estádio lhe vaiava.

O Jogo

Aos 09 minutos, Hakim Ziyech fez bela jogada na ponta direita e tocou para o meio da grande área. A defesa do AZ Alkmaar cortou a jogada. A bola foi para o domínio de David Neres. O brasileiro tocou novamente para Hakim Ziyech que finalizou sem ângulo para o gol de Marco Bizot. A bola passou assustando a defesa dos visitantes.

Aos 11 minutos, novamente Hakim Ziyech iria levar perigo ao gol de Marco Bizot. O meia passou facilmente por Fredrik Midtsjø. Ele dominou e finalizou de média distância. Marco Bizot foi na bola apenas para garantir que ele iria para fora.

Aos 19 minutos, David Neres recebeu a bola na ponta direita e adentrou a grande área livre de marcação. Donny van de Beek lhe acompanhava e estava em melhor posição para finalizar, mas o brasileiro preferiu finalizar mesmo sem ter o melhor ângulo possível. O goleiro Marco Bizot defendeu e Pantelis Hatzidiakos mandou para longe.

Aos 34 minutos, todos na Johan Cruyff Arena ficaram de pé para fazer uma homenagem à Abdelhak Nouri. O número 34 representa a camisa que o meia vestia quando defendia o Ajax.

Aos 34 minutos, todos na Johan Cruyff Arena ficaram de pé para fazer uma homenagem à Abdelhak Nouri. O número 34 representa a camisa que o meia vestia quando defendia o Ajax.

Aos 38 minutos, Matthijs de Ligt fez o que queria com Guus Til. O zagueiro mostrou toda a sua qualidade a deixar o volante do AZ Alkmaar para trás. Matthijs de Ligt cruzou na cabeça de Donny van de Beek que encontrou um espaço entre Ron Vlaar e Fredrik Midtsjø e mandou de cabeça para o fundo das redes de Marco Bizot.

Segundo Tempo

Logo aos 49 minutos, o camisa 10 do Ajax, Hakim Ziyech mostrou toda a sua qualidade ao mandar um belo lançamento do meio de campo na cabeça de Klaas Jan Huntelaar. O camisa 09 ganhou a disputa aérea com Ron Vlaar e deixou Justin Kluivert na boa para dominar a bola e fuzilar o gol de Marco Bizot.

Aos 53 minutos, o Ajax quase que chegava ao seu terceiro gol. Em bela troca de passes que começou com o zagueiro Matthijs de Ligt na defesa. A bola chegou aos pés de Justin Kluivert, mas a finalização saiu muito fraca. A bola ainda “beijou” a trave de Marco Bizot e morreu na linha de fundo.

O AZ Alkmaar tentava chegar ao gol defendido por André Onana, mas a defesa do Ajax estava sempre muito bem postada. Aos 70 minutos, uma das finalizações mais perigosas dos visitantes. Iliass Bel Hassani decidiu arriscar de longe para o gol do camaronês, mas André Onana estava atento e mandou a bola para fora. No minuto seguinte, Mats Seuntjens tentou surpreender André Onana que estava adiantado. O camisa 20 recebeu a bola muito próximo do meio de campo. Ele finalizou mesmo de muito longe. A finalização ficou muito próximo de entrar.

Aos 79 minutos, uma das grandes apostas do Ajax para a próxima temporada apareceu. Noussair Mazraoui teve uma boa chance de ampliar a vitória dos Ajacieden, mas acabou finalizando para fora.

Aos 81 minutos, o Ajax tentou sair jogando da sua defesa, como costumeiramente faz isso. O problema foi que Max Wöber ao tentar tocar a bola para Matthijs de Ligt. Guus Til roubou a bola e tocou para Alireza Jahanbakhsh que finalizou da entrada da grande área. O chute pegou muita altura e não assustou o goleiro André Onana.

Aos 82 minutos, Justin Kluivert acertou um belo chute da entrada da grande área. Marco Bizot fez uma defesa difícil para evitar o terceiro gol.

Depois de tanto martelar o Ajax chegou ao seu terceiro gol. Hakim Hakim Ziyech tocou para David Neres. O brasileiro recebeu e tirou Joris van Overeem da sua marcação. Ele ajeitou para a sua perna esquerda e finalizou para o fundo das redes de Marco Bizot.

Futuro

Agora, o Ajax terá pela frente o Excelsior em Roterdã. A equipe jogará apenas para cumprir tabela, porque o objetivo de garantir a segunda colocação foi atingido. O time de Amsterdã chegou aos 76 pontos na 33ª rodada.

O AZ Alkmaar teve um final de temporada lamentável. Era a equipe que demostrou o futebol mais envolvente ao longo dessa temporada 2017/18. Perdeu a final da Copa da Holanda para o Feyenoord e não conseguiu nem chegar na segunda colocação da Eredivisie. Na próxima rodada, o clube terá pela frente no AFAS Stadion o PEC Zwolle.

Fotos do Jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: