Fortuna Sittard quer apenas a vaga na Eredivisie

Clube irá decidir hoje seu futuro

O título fica em segundo plano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Problemas de pagamento, crise com o treinador e dedução de pontos. Navegar na história do Fortuna Sittard durante essa temporada, iremos encontrar várias situações que um time vencedor prefere não está associado.

Os problemas dentro do clube vêm se acumulando desde a temporada passada e uma queda para a terceira divisão do futebol nacional ficou próxima de acontecer.

O futebol dá muitas voltas e agora o clube está muito próximo de retornar a elite do futebol holandês depois de várias temporadas longe dela. Se o Fortuna Sittard vencer o Jong PSV hoje à noite na Holanda, ele retornará para a Eredivisie após 16 anos.

“Eu não estou nervoso” disse o presidente do clube, Isitan Gün.

Na temporada passada, ele investiu dinheiro pesado no clube, esse investimento foi fundamental para tirar o clube da crise financeira que vivia. Seu dinheiro garantiu um futuro melhor para o time.

“Para mim o time já é campeão, eles trabalharam duro demais durante toda a temporada”

E se o pior acontecer?

“Estarei feliz do mesmo jeito. Só quem esteve durante toda a temporada aqui dentro, sabe o quanto trabalhamos para chegar na situação que estamos hoje. Caso der tudo errado, irei beber hoje à noite e a partir de amanhã irei me dedicar ainda mais para tentar novamente. A vida é assim”

De qualquer forma, com a subida para a Eredivisie ou não, o presidente afirma que o clube já é de time de primeira divisão.

“Nós vamos chegar lá. Quanto mais cedo melhor, mas se não for agora, será em breve, disso todos podem ter certeza”

O título ou a subida?

Três clubes ainda têm chances de conquistar o título da Jupiler League, mas apenas dois clubes tem a chance de subir de forma direta para a Eredivisie nessa noite.

Se o Jong Ajax vencer o MVV Maastricht irá se tornar o campeão da Jupiler League, mas não poderá ser promovido para a elite do futebol nacional.

Com esse cenário, o segundo colocado herdará a vaga direta para a Eredivisie. O Fortuna Sittard jogará contra o Jong PSV e tem as melhores chances de conquistar esse objetivo. O NEC Nijmegen jogará fora de casa contra o FC Dordrecht. Se o Fortuna Sittard ou o NEC Nijmegen não conquistar hoje à noite a vaga direta para a Eredivisie, ainda vão ter uma segunda chance.

Para Perr Schuurs, uma das revelações do Fortuna Sittard e da competição nessa temporada, a subida para a Eredivisie é o mais importante.

“A vaga para a Eredivisie é sagrada. É esse objetivo que estamos buscando. Se conquistarmos o título também, será extraordinário, mas nosso foco é a vaga. Precisamos vencer o Jong PSV para subirmos direto. Estamos focados nisso”

Perr Schuurs é cria das categorias de base do Fortuna Sittard e sabe o quanto é importante esse retorno do clube para a primeira divisão.

“Eu jogo nas categorias de base do Fortuna desde 2011. Cheguei no time profissional nessa temporada. Vivi várias situações aqui dentro em apenas uma temporada de profissional. Ter a chance de viver um possível retorno do clube para a Eredivisie será sensacional”

O jovem da base também exalta o trabalho e a ajuda de Isitan Gün.

“Sua chegada foi muito importante para impulsionar o clube”

O empresário turco é bastante humilde e afirma que o bom momento que o clube vive não é apenas por sua injeção financeira no clube.

“Não é apenas por minha ajuda. Nós temos pessoas bastante competentes aqui dentro. Todos os jogadores, membros da comissão técnica, diretoria e demais funcionárias se esforçaram para fazer com que chegássemos aonde estamos hoje”

Isitan Gün usa as palavras de Johan Cruijff para explicar bem o que ele fala.

“Eu nunca vi uma bolsa de dinheiro fazer gol. Eu uso essa frase de Cruijff como maior norte para o nosso trabalho”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: