Quem ficará no PSV para a próxima temporada?

Vários jogadores e até mesmo diretores tem propostas para deixar o clube

Atual campeão nacional, PSV começará a próxima temporada com várias interrogações

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Para alguns clubes, a temporada já chegou ao seu final, é o caso do campeão nacional dessa temporada, o PSV Eindhoven. A equipe ainda terá mais dois jogos nesse restante de temporada para fazer, mas provavelmente Phillip Cocu utilizará vários jogadores que não tiveram oportunidades ao longo da temporada e jovens do time B.

Mas dentro do clube, ainda existe uma parte de funcionários que vão trabalhar dobrado. São os dirigentes do clube.

Phillip Cocu já afirmou que sua comissão técnica e os dirigentes do PSV, estão focados já na próxima temporada. Assim como boa parte da equipe, Phillip Cocu decidirá nos próximos meses se continuará ou não no cargo do clube para a próxima temporada.

Uma pergunta que fica sem resposta é se o diretor técnico do clube irá continuar. Marcel Brands foi um dos responsáveis por montar o elenco dessa temporada junto com Phillip Cocu.

Em outras palavras: Quem poderemos ver na foto da equipe na temporada 2018/19?

Phillip Cocu continua

O contrato de Phillip Cocu vai até o final da próxima temporada, mas ninguém sabe se a diretoria do clube de Eindhoven irá renovar propor uma renovação de contratação para o treinador. Um dos diretores do PSV, Toon Gerbrands afirmou que conversou com o treinador, e o clube irá lhe ver à beira do gramado na próxima temporada.

“Nós tivemos uma reunião com Cocu e ele deixou claro que irá ficar conosco na próxima temporada. Tanto como jogador quanto treinador, Phillip Cocu sempre honrou com seus contratos e já tinha certeza absoluta que ele não iria fazer diferente. Ele é um profissional que podemos confiar”

Marcel Brands deve ficar

Já são oito anos como diretor de futebol do PSV Eindhoven e ao final dessa temporada, o Everton mostrou um interesse oficial em contar com Marcel Brands na próxima temporada.

Toon Gerbrands que já havia trabalhado com Marcel Brands no AZ Alkmaar por cinco temporadas, entende o que vem acontecendo com seu companheiro.

“Nós já recebíamos informações que o Marcel Brands estava sendo acompanhado de perto por clubes de fora da Holanda. Seria uma grande perda para o clube caso ele vá embora. Vamos fazer o máximo que tiver ao nosso alcance, para que ele continue conosco”

O jornal britânico, The Mirror noticiou que a ida de Marcel Brands para a Premier League está muito próxima de acontecer. Após a vitória do PSV em cima do Ajax, Marcel Brands falou com os jornalistas.

“Eu tenho um orgulho enorme de trabalhar em um dos maiores clubes da Holanda. Se acontecer de deixar o clube, quero deixar pela porta da frente, até porque nunca irei querer fechar as portas aqui”

Mas não são apenas os membros da diretoria do clube que atraem os olhares de outros clubes, os jogadores também são alvos fortes.

Toon Gerbrands: “Nós somos um clube aonde o atleta passa entre duas ou três temporadas conosco e depois segue sua carreira em gigantes do cenário europeu. Não queremos perder ninguém, até porque não somos um clube que visa formar e vender jogadores, pelo contrário, queremos os melhores conosco para conquistarmos títulos grandes”

Informações dão conta de que tanto o goleiro Jeroen Zoet e o lateral direito Santiago Arias vão deixar o clube ao final da temporada. O atacante Luuk de Jong é outro que poderá deixar o clube. O PSV já teria um substituto para ele, seria o argentino Maximiliano Romero.

O que acontece se Hirving Lozano brilhar com o México na Copa do Mundo?

Uma das grandes surpresas da base do PSV, foi do atacante Steven Bergwijn. Com a saída de Jürgen Locadia, Steven Bergwijn começou a ganhar mais espaço dentro do time de Phillip Cocu e ele mostrou ser uma peça fundamental para que o time conquistasse o título da Eredivisie.

Champions League

Como a Holanda perdeu o direito de colocar um clube direto na fase de grupos da maior competição da Europa, agora os clubes holandeses vão ter que passar por Play-Offs para conquistar a chance de disputar a fase de grupos da Champions League, com isso, o PSV sabe que terá decisões importantes desde o começo da temporada.

Um dos grandes nomes que o clube tentará segurar mais uma temporada é do meia Marco van Ginkel. O holandês pertence ao Chelsea. Essa foi a terceira temporada na qual ele disputou com a camisa do PSV.

Marcel Brands: “O fato de estarmos próximo de disputar a fase de grupos da Champions League, ajuda nosso clube no mercado de transferência”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: