Três times e um título

Dois times e uma vaga

Quem ficará com o título da Jupiler League? E com a vaga direta para a Eredivisie?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ainda faltam dois jogos para finalizar a temporada regular na Jupiler League e a disputa para ver quem se tornará campeão da segunda divisão e quem irá conquistar a vaga de forma direta para a Eredivisie está a todo vapor.

Para decidir quem ficará com o título temos o Jong Ajax, NEC Nijmegen e Fortuna Sittard, já para ver quem terá a oportunidade de subir de forma direta para a Eredivisie a briga fica apenas entre NEC Nijmegen e Fortuna Sittard.

Todos os três times já disputaram 36 rodadas, e o Jong Ajax tem 73 pontos, logo atrás vem o Fortuna Sittard com 72 e o NEC Nijmegen vem em terceiro colocado com 70 pontos.

Abaixo, confira os dois jogos restantes de cada um dos três clubes:

Jong Ajax

  • FC Volendam (Fora)

  • MVV Maastricht (Casa)

Fortuna Sittard

  • Jong FC Utrecht (Fora)

  • Jong PSV (Casa)

NEC Nijmegen

  • Jong AZ Alkmaar (Casa)

  • FC Dordrecht (Fora)

A única certeza que temos é que teremos pela frente, um dos melhores campeonatos dos últimos anos. Será que o Jong Ajax se tornará o primeiro time de juniores que se sagrará campeão da segunda divisão holandesa?

A última vez que o Fortuna Sittard disputou uma Eredivisie foi na temporada 2001/02, será que depois de tantos anos a equipe jogará novamente mais uma Eredivisie? Ou será que o NEC Nijmegen retornará a elite após uma temporada?

Kevin Hofland

Kevin Hofland

O Jong Ajax jogará nessa sexta contra o FC Volendam e é o único clube que poderá se torna campeão ao final dessa sexta.

Antes da temporada começar, muitos apontavam NEC Nijmegen, SC Cambuur, MVV Maastricht e De Graafschap como os favoritos para brigarem tanto pelo título quanto pelas vagas para a elite do futebol nacional. Isso porque são clubes com grandes quantidades de passagens pela Eredivisie e torcida apaixonadas.

Desses quatro clubes listado acima, o que mais decepciona é o MVV Maastricht que tem apenas 49 pontos e corre sérios riscos de não participar da Nacompetitie, já o Jong Ajax é uma das maiores surpresas da temporada, a equipe está muito próxima de se tornar campeão da competição. Vale lembrar que os clubes jovens não podem subir para a primeira divisão, é o caso do Jong Ajax, Jong PSV, Jong FC Utrecht e Jong AZ Alkmaar.

O caso mais curioso é do Fortuna Sittard que teve um belo começo de temporada, mas em determinado momento, acabou se perdendo dentro da competição, mas nessa reta final, a equipe ganhou os jogos necessários para retoma a briga pelo título da competição. Vale salientar que o clube terminou as três últimas temporadas em 19ª, 16ª e 17ª colocação respectivamente.

Pepijn Lijnders

Pepijn Lijnders

O clube passou por uma crise interna, o então treinador Sunday Oliseh foi demitido em meado de fevereiro e o problema ainda não foi resolvido. Quem assumiu o comando do clube foi o inexperiente treinador Kevin Hofland.

O Fortuna Sittard apareceu pela última vez na Eredivisie na temporada 2001/02 e poderá estabelecer uma marca recorde no clube. Caso o time vença as duas próximas partidas, chegará a marca de 13 jogos de invencibilidade, marca essa que nunca foi alcançada na história do clube.

Assim como aconteceu com o Fortuna Sittard, o NEC Nijmegen trocou de treinador no decorrer da temporada. Pepijn Lijnders chegou para suprir a saída de Adrie Bogers e isso não deu bons resultados.

A situação do NEC Nijmegen é a pior dos três clubes, tanto para ser tornar campeão quanto para conseguir a vaga direta para a elite do futebol nacional. O time precisará torcer por tropeços tanto do Fortuna Sittard quanto do Jong Ajax.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: