FC Utrecht 1x1 FC Groningen

Empate com sabor de vitória para as duas equipes

FC Utrecht e FC Groningen felizes com o empate

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Na primeira partida da quinta, o FC Utrecht e FC Groningen ficaram no empate, e esse resultado acabou sendo muito bom para ambas as equipes, afinal de contas, se de um lado o FC Utrecht conquistou a pontuação necessária para se garantir nos Play-Offs da Eredivisie em busca de uma vaga na Liga Europa, por outro o FC Groningen também respira aliviado, pois alcançou o número ideal para fugir de qualquer possibilidade de lutar contra o rebaixamento.

O Jogo

Com menos de dez minutos de jogo, o FC Utrecht chegou ao seu primeiro gol. Em cobrança de falta, a bola foi levantada para a grande área. Dario Dumić conseguiu escorar de cabeça para o meio da grande área. Yassine Ayoub recebeu e de cabeça ajeitou para Willem Janssen que sem nenhuma marcação, finalizou para o fundo das redes de Sergio Padt.

O FC Groningen chegou com perigo pela primeira vez na partida, aos 14 minutos. Ajdin Hrustić ajeitou para Django Warmerdam que finalizou no canto esquerdo de David Jensen. O goleiro conseguiu tocar com a ponta dos dedos e mandar para escanteio.

Aos 18 minutos, o FC Utrecht chegou novamente. Zakaria Labyad recebeu na ponta direita e levou até a entrada da grande área. Ele deu um toque cruzado, visando a entrada de Gyrano Kerk, mas o camisa 07 não conseguiu chegar a tempo na bola para empurrar para o fundo das redes.

Novamente a dupla Zakaria Labyad e Gyrano Kerk iriam incomodar a defesa do FC Groningen. Aos 21 minutos, bola alçada na grande área. Zakaria Labyad chegou na bola e conseguiu tocar para Gyrano Kerk. O atacante recebeu de cara com Sergio Padt e desperdiçou uma das maiores e melhores chances de gol na partida.

Aos 24 minutos, Ritsu Doan testou David Jensen, mas o goleiro estava ligado na partida. O japonês finalizou de média distância para o gol do FC Utrecht, mas o goleiro holandês praticou uma bela defesa.

Segundo Tempo

Aos 50 minutos, Mark van der Maarel viu a passagem de Giovanni Troupée na ponta direita e mandou um belo lançamento. O lateral direito dominou e tocou para Zakaria Labyad que estava em uma posição excelente para a finalização. O camisa 10 acabou desperdiçando outra boa chance.

Aos 61 minutos, Jesper Drost recebeu a bola na ponta direita e com a perna esquerda finalizou, mas sem muita força, David Jensen não teve problemas para segurar.

Depois de tanto desperdiçar chances, o FC Utrecht viu o destino lhe castigar. Tom van Weert recebeu a bola dentro da grande área e quando se preparou para finalizar, Mark van der Maarel acabou travando de forma desleal e o juiz da partida, Ed Janssen marcou penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, Tom van Weert que sofreu a penalidade, bateu a deixou tudo igual.

Aos 75 minutos, o FC Groningen levou novamente perigo ao gol de David Jensen. Tom van Weert e Juninho Bacuna trocaram passes e Juninho Bacuna quando recebeu a bola ele não esperou para finalizar no canto de David Jensen, o goleiro defendeu e mandou para longe mais uma chance dos visitantes.

Nos acréscimos, o FC Utrecht teve mais uma chance com Yassine Ayoub, mas o goleiro Sergio Padt encaixou a bola.

Futuro

Faltam apenas dois jogos para o final da temporada regular da Eredivisie, o FC Utrecht terá pela frente na próxima rodada o Heracles e depois o VVV-Venlo dentro de casa. A equipe não perde mais a sua vaga entre os quatro clubes que vão disputar um Play-Offs para ver qual equipe jogará a Liga Europa pela Holanda na próxima temporada.

Já o FC Groningen, não fez uma das melhores temporadas, terá que se contentar com a garantia que disputará na próxima temporada a Eredivisie. A equipe de Groninga jogará diante do Excelsior dentro de casa e finalizará a temporada diante do PSV em Eindhoven.

Fotos do Jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: