Quem levantará a taça ?

No próximo domingo teremos a final da Copa da Holanda entre AZ Alkmaar e Feyenoord

Barry van Galen ou John de Wolf entregarão a taça da Copa da Holanda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como é de costume da KNVB, toda final da Copa da Holanda quem entrega a taça é um ex-jogador do clube vencedor que teve bastante sucesso no clube. Pelo lado do AZ Alkmaar, Barry van Galen foi convidado para entregar a taça, caso o AZ Alkmaar consiga sair do De Kuip com a vitória e pelo lado do Feyenoord, John de Wolf foi o convidado.

Já faz algumas temporadas que a KNVB faz essa cerimonia para o time campeão da Copa da Holanda. Na temporada passada, quem entregou o troféu ao capitão do Vitesse, foi o ex-jogador do clube, Dejan Curovic e na temporada 2015/16, o troféu que ficou para o Feyenoord foi entregue por Wim Jansen.

John de Wolf jogou no clube de Roterdã entre 1989 até 1993 e ganhou cinco títulos, três Copas da Holanda e uma SuperCopa da Holanda e a Eredivisie. Foram mais de 140 jogos vestindo a camisa do Feyenoord.

“Quando recebi o convite, fiquei extremamente feliz. É muito bom quando um local aonde você trabalhou e fez sucesso lembra de você nos momentos bons”

Já o nome do AZ Alkmaar, o ex-jogador Barry van Galen chegou ao clube em 1997, quando deixou o NAC Breda. Até hoje ele trabalho no clube. Ele foi o responsável por fazer o último gol do antigo estádio do AZ Alkmaar.

Barry van Galen deixou os gramados em 2006, jogou 242 partidas pelo clube de Alkmaar e marcou 57 gols. Na temporada 2004/05 ele fez parte do time do AZ Alkmaar que chegou na semifinal da Copa da UEFA.

A final da Copa da Holanda será no próximo domingo, às 13hrs (horário de Brasília).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: