Excelsior 2-2 Heracles

Jamiro Monteiro se tornou peça fundamental para o Heracles na busca pelo empate

Excelsior deixa vitória escapar nos acréscimos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Graças a dois gols nos acréscimos do segundo tempo, o Heracles que jogou desde o começo do segundo tempo com um jogador a menos, saiu de Roterdã com um ponto na bagagem.

O Jogo

Com apenas seis minutos de jogo, Wout Droste deu uma entrada criminosa em Hicham Faik e Siemen Mulder não pensou duas vezes para mostrar o primeiro cartão amarelo do jogo. Na cobrança dessa falta, Hicham Faik cobrou alto. Sem sair do chão, Jordy de Wijs tocou de cabeça para Jurgen Mattheij que também desviou para Ali Messaoud marcar o primeiro gol dos donos da casa na partida.

Aos 21 minutos, cobrança de lateral para o Excelsior. Levi García recebeu a bola e foi até bem próximo do gol de Bram Castro. Ele tocou para Mike van Duinen que estava do seu lado finalizar, mas o camisa 09 acabou furando e a defesa do Heracles cortou e mandou para longe.

Apenas aos 23 minutos o Heracles chegou com perigo na meta defendida por Ögmundur Kristinsson. Kristoffer Peterson ganhou no mano a mano de Khalid Karami. O atacante do Heracles finalizou e mandou no ângulo de Ögmundur Kristinsson, mas o goleiro do Excelsior foi mais rápido e mandou para fora a finalização dos visitantes.

Segundo Tempo

Logo aos 48 minutos, o Heracles quase que marcava seu primeiro gol. Tim Breukers recebeu um belo lançamento na ponta direita e cruzou para a grande área. Paul Gladon subiu mais alto que todos da defesa do Excelsior e finalizou de cabeça. Ögmundur Kristinsson teve que praticar uma bela defesa para evitar o primeiro gol dos visitantes naquele momento.

Aos 49 minutos, penalidade máxima para os donos da casa. Em cobrança de escanteio, Jurgen Mattheij finalizou de cabeça para a meta do Heracles e Siemen Mulder afirmou ter visto que Peter van Ooijen teria impedido de os donos da casa marcar mais um gol com a mão. Na cobrança da penalidade, Mike van Duinen mandou no canto esquerdo de Bram Castro.

Tudo estava se encaminhando para mais uma vitória em casa do Excelsior, até porque a equipe da casa tinha dois gols de vantagem e ainda tinha um jogador a mais em campo. Nada daria conta de que tudo poderia mudar.

Aos 72 minutos, Hicham Faik finalizou de longa distância e Bram Castro tocou na bola e desviou o caminho dela, mas ainda assim, a bola tocou na trave esquerda dele. Aos 83 minutos, Mike van Duinen desperdiçou mais uma chance, finalizou fraco e mandou nos braços de Bram Castro. Aos 88 minutos, o Excelsior deixou mais uma chance de ampliar escapar. Anouar Hadouir cruzou para a grande área. Jeffry Fortes apareceu entre os defensores do Heracles e finalizou de cabeça, Bram Castro se complicou totalmente para conseguir impedir mais um gol dos donos da casa, na sequência da jogada, a bola ainda voltou para os pés de Jeffry Fortes que mandou na trave. Aos 90 minutos, Hicham Faik finalizou da entrada da grande área, Bram Castro se esticou novamente para impedir a entrada da bola na sua meta.

John Stegeman não sabia mais o que fazer na sua equipe, para que ao menos conseguissem passar o resto dos minutos que faltavam para acabar o jogo, mais tranquilo. Mas nem mesmo o treinador do Heracles esperava o que estava por acontecer faltando menos de cinco minutos para acabar o jogo.

Aos 91 minutos, Jamiro Monteiro tabelou com Jaroslav Navratil e saiu de frente para Ögmundur Kristinsson. O atacante do Heracles não desperdiçou a chance e diminuir para os visitantes.

Aos 94 minutos, após uma saída de jogo completamente errada do zagueiro Jordy de Wijs. Ele cometeu penalidade máxima em cima de Jaroslav Navratil. O juiz marco pênalti e a vitória dos donos da casa estava indo embora. Na cobrança, Jamiro Monteiro mandou alto e forte, sem chances de defesa por parte de Ögmundur Kristinsson.

Futuro

O Excelsior ainda sonha com uma possível vaga na próxima Liga Europa, sabe que é complicado, terá que vencer os dois próximos jogos e torcer para Vitesse ou SC Heerenveen tropeçarem. A equipe tem apenas 40 pontos na 10ª colocação. Os dois jogos que faltam são diante do FC Groningen fora de casa e depois em casa contra o Ajax.

Já o Heracles não tem mais chances de disputar nem a Liga Europa e nem brigar para fugir do rebaixamento, então terá mais dois jogos para cumprir tabela. No próximo final de semana jogará contra o FC Utrecht dentro de casa e depois contra o Sparta Rotterdam em Roterdã. A equipe está na 11ª colocação.

Fotos do Jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: