O treinador John van den Brom, afirmou que não se preocupa com a saída de Alireza Jahanbakhsh

Calvin Stengs é o nome do possível substituto de Alireza Jahanbakhsh

AZ Alkmaar dificilmente contará com Alireza Jahanbakhsh para a próxima temporada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Alireza Jahanbakhsh precisou de apenas 63 minutos para mostrar toda a sua qualidade diante do Vitesse na 32ª rodada. O AZ Alkmaar venceu por 4×3 a equipe de Arnhem e essa vitória foi graças a qualidade individual do iraniano que agora é o artilheiro da Eredivisie após marcar três gols. Vale lembrar que ele também deu assistência para o primeiro gol dos donos da casa.

Uma das coisas que lhe motiva a jogar futebol é ajudar seus pais que ainda moram no Irã. Nos três gols que ele fez diante do Vitesse, uma cena se repetiu a cada uma delas, foi sua comemoração. Sempre de joelhos e erguendo as mãos para os céus.

“Sou fiel demais a Deus. Isso foi uma das coisas mais importantes que meus pais me ensinaram desde criança. Sem Deus não estaria aonde estou hoje. Todo o meu sucesso é sempre primeiramente para Deus e logo após para meus pais. Acho que eles ainda não viram o que eu fiz hoje aqui, mas em breve vão ficar sabendo” disse o atacante sorrindo após o final do jogo.

Seus pais ainda moram em uma aldeia que fica três horas de carro da capital do Irã, Teerã. Não é com muita frequência que eles viajam para a Holanda, visando ver seu filho.

Eles não viram pessoalmente os três gols do seu filho, mas segundo Alireza Jahanbakhsh isso não importa muito.

“Eles estão vindo para Alkmaar amanhã, e espero que eles possam me dá sorte na final da Copa da Holanda. Antes e depois de todos os meus jogos, eles são as primeiras pessoas para quem eu ligo”

Com os seus três gols diante do Vitesse, ele chegou ao topo da artilharia da Eredivisie. Agora, com 18 gols, Alireza Jahanbakhsh espera terminar a temporada ajudando o AZ Alkmaar dentro de campo sempre com muitos gols.

“Em nenhum momento eu esperava chegar artilharia da competição. Lógico que isso proporciona uma sensação maravilhosa, até porque não é nada fácil um jogador aqui na Holanda se tornar artilheiro da competição”

O treinador John van den Brom também ficou impressionado com o futebol apresentado por Alireza Jahanbakhsh diante do Vitesse.

“Você ver a qualidade de um atacante quando ele marca 18 gols em uma competição de alto nível e atuando como ponta direita. Não é a posição mais fácil do mundo de se marcar gols, mas ele soube passar por cima disso e ajudar demais com seus gols nosso time dentro de campo”

“O futebol é um mundo aonde existem vários tipos de profissionais. Eu ter a oportunidade de trabalhar ao lado de Alireza Jahanbakhsh é uma situação extraordinária. Ele é um ser humano maravilhosa acima de qualquer coisa. É um dos meus jogadores mais dedicados que tenho no elenco. Nunca reclama de absolutamente nada, apenas trabalha” completou o treinador.

Existem grandes chances que após a temporada Alireza Jahanbakhsh não vista mais a camisa do AZ Alkmaar. Na Copa do Mundo, ele será um dos jogadores do Irã, e sua seleção terá a missão de passar por equipe como Espanha, Portugal e Marrocos.

“Não precisamos nos preocupar com essa situação. Uma coisa é certa, haverá todo tipo de proposta para tirar ele daqui. O que me preocupo é de aproveitar ao máximo a qualidade do seu trabalho para ajudar a nossa equipe nesse final de temporada. Após isso, entrego para a diretoria do nosso clube resolver a situação. Espero contar com ele para as próximas temporadas” falou John van den Brom.

Com a possível saída de Alireza Jahanbakhsh do AZ Alkmaar, a comissão técnica aposta todas as fichas no retorno de Calvin Stengs, um jovem jogador que vem das categorias de base do próprio clube. Infelizmente o atleta se machucou no começo da temporada e não teve condições de mostrar sua qualidade ao longo dessa atual temporada.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: