AZ Alkmaar 4x3 Vitesse

Graças ao iraniano Alireza Jahanbakhsh, o AZ Alkmaar ainda pode sonhar com uma vaga na Champions League da próxima temporada

Alireza Jahanbakhsh garante mais três pontos para o AZ Alkmaar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Faltando apenas quatro dias para a final da Copa da Holanda entre AZ Alkmaar e Feyenoord, o time de Alkmaar venceu em casa o Vitesse por 4×3. Os Alkmaarders estão agora a dois pontos do Ajax e com essa vitória, vão terminar a temporada no mínimo na terceira colocação, posição na qual ocupam atualmente.

Em Alkmaar, a noite foi de Alireza Jahanbakhsh. O iraniano marcou três gols e deu uma assistência para gol e está agora com 18 gols na temporada da Eredivisie, sendo assim, ele assume a artilharia da competição, deixando para trás jogadores como Fran Sol do Willem II, Hirving Lozano do PSV e Wout Weghorst do AZ Alkmaar, o trio vem com logo atrás com 16 gols.

John van den Brom teve que escalar o time titular do AZ Alkmaar sem Jonas Svensson (suspenso) e Ron Vlaar, Stijn Wuytens e Thomas Ouwejan.

O Jogo

O Vitesse vinha para esse confronto depois de vencer o Sparta Rotterdam por 7×0 dentro de casa, então a expectativa era que nós tivéssemos uma boa quantidade de gols e foi exatamente isso que aconteceu, a partida teve sete gols novamente, só que dessa vez o Vitesse perdeu por 4×3.

Com menos de dois minutos de jogo, o AZ Alkmaar já começava a levar perigo para o gol de Jeroen Houwen. Alireza Jahanbakhsh recebeu a bola na ponta direita e quando dominou a bola, já dominou deixando Matt Miazga no chão. Ele tinha todo um espaço pela frente para avançar. Alireza Jahanbakhsh adentrou a grande área e finalizou, Heroen Houwen espalmou a bola e Wout Weghorst tentou pegar o rebote, mas o goleiro do Vitesse acabou tirando a bola com o pé. Na sequência da jogada, Thulani Serero tirou o perigo da pior forma possível, mandando ela fraca para frente da grande área. Teun Koopmeiners chegou chutando, mas pegou mal na bola e ela morreu na linha de fundo.

Aos 07 minutos, Alireza Jahanbakhsh foi acionado novamente na ponta direita. Ele não demorou muito com a bola no pé, pois viu a movimentação de Wout Weghorst dentro da grande área e cruzou. Guram Kashia não acompanhou o centroavante do AZ Alkmaar que chegou de peixinho na bola para mandar ela para o fundo das redes de Jeroen Houwen.

Aos 08 minutos, Mason Mount recebeu dentro da pequena área e finalizou para o gol de Marco Bizot. A bola passou pelo goleiro do AZ Alkmaar, e em cima da linha, Mats Seuntjens acompanhou a jogada e mandou o perigo para longe.

Aos 12 minutos, Oussama Idrissi recebeu a bola no meio de campo e acionou o centroavante Wout Weghorst. Ele entrou na grande área, mas na hora que iria finalizar, Matt Miazga chegou na hora certa para travar a finalização, o problema é que a bola sobrou da melhor forma possível para Alireza Jahanbakhsh. O atacante iraniano não desperdiçou a oportunidade e marcou mais um gol para os donos da casa.

Aos 18 minutos, uma das melhores chances do Vitesse até então. Cobrança de escanteio e Matt Miazga pulou mais alto que toda a defesa do AZ Alkmaar e finalizou de cabeça. Marco Bizot não teve dificuldades para defender.

Aos 20 minutos, o Vitesse chegou novamente. O goleiro Jeroen Houwen mandou a bola da sua defesa para o ataque procurando Mason Mount, mas Marco Bizot foi mais rápido e saiu da grande área para não deixar a bola chegar no atacante do Vitesse. O goleiro do AZ Alkmaar acabou dando a bola para Roy Beerens que tentou diminuir a desvantagem do Vitesse com um gol de cobertura, mas ele acabou mandando para fora.

Após marcar os dois gols, o AZ Alkmaar começou a recuar sua equipe muito cedo e foi o que o Vitesse queria. Depois de tanto tentar, a equipe chegou ao seu primeiro gol. Roy Beerens levou a bola na ponta direita e cruzou para a grande área. Tim Matavž não conseguiu tocar na bola e ela sobrou para Bryan Linssen que dominou e finalizou para o fundo das redes de Marco Bizot.

O Vitesse chegaria ao gol do empate aos 40 minutos. Mason Mount cruzou mais uma bola para a grande área dos donos da casa e ele foi ao encontro de Tim Matavž que finalizou de cabeça sem chances para Marco Bizot.

Antes de acabar o primeiro tempo, o AZ Alkmaar chegou ao seu terceiro gol. Wout Weghorst mandou a bola por cima da defesa do Vitesse e Alireza Jahanbakhsh foi mais rápido chegando na bola. Jeroen Houwen saiu do gol para tentar fechar o espaço do atacante iraniano, mas ele estava em tarde inspirada e mandou por cima do goleiro.

Segundo Tempo

A primeira chance na segunda etapa foi para os donos da casa mais uma vez. Wout Weghorst fez o pivô dentro da grande área e rolou para Teun Koopmeiners que chegou batendo no canto direito de Jeroen Houwen, mas o goleiro do Vitesse foi mais rápido e mandou a bola para escanteio.

E o iluminado da tarde era mesmo o iraniano Alireza Jahanbakhsh. Ele recebeu a bola próximo da entrada da grande área e finalizou de longa distância. A bola fez uma curva sensacional e enganou completamente Jeroen Houwen.

Aos 66 minutos, o AZ Alkmaar teve a chance de fazer o quinto gol, mas na hora de finalizar, Joris van Overeem acabou furando e a bola passou entre as suas pernas.

Aos 67 minutos, o Vitesse tirou uma bola da sua defesa. A equipe começou a um rápido contra-ataque e na hora de tentar cortar, Mats Seuntjens acabou ajeitando ainda mais a bola para Mason Mount que ficou de frente para Marco Bizot. O atacante finalizou o fez o último gol da partida e o terceiro do Vitesse.

Futuro

Com 68 pontos, o AZ Alkmaar ficará na terceira colocação e para alcançar o sonho de disputar uma Champions League novamente, terá que torcer por um tropeço do Ajax nas duas últimas rodadas. Vale lembrar que o AZ Alkmaar jogará contra o Ajax em Amsterdã na próxima rodada, mas antes terá a maior missão da sua temporada. Jogar contra o Feyenoord na final da Copa da Holanda no próximo domingo.

O Vitesse terá também mais dois jogos pela frente e precisará vencer se quiser ter a chance de disputar a Liga Europa na próxima temporada. A equipe tem apenas 47 pontos e jogará em casa contra o FC Twente na próxima rodada. Eles finalizam a temporada regular da Eredivisie diante do Willem II em Tilburg.

Fotos da Partida

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: