O treinador tem um grande problema em suas mãos

Será que o FC Twente irá conseguir se salvar ?

Marino Pusic e sua “missão impossível”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A missão de Marino Pusic na frente do FC Twente é bem complicada e ele sabe disso desde o dia que teve que assumir essa responsabilidade de salvar o clube. Ainda faltam três rodadas para o final da Eredivisie. A primeira missão de Marino Pusic é conseguir tirar o time da lanterna da competição, porque caso isso aconteça, Marino Pusic poderá lutar na Nacompetite e tentar salvar o clube.

“Eu entendo que todos pensam que estou com uma missão impossível em minhas mãos, mas irei lutar até o final com meus jogadores”

Marino Pusic assumiu o comando do clube no final de março, quando Gertjan Verbeek foi demitido do comando técnico do clube.

“Já disse isso antes, enquanto houver chances, iremos lutar. Independentemente do tamanho dela, vamos fazer de tudo para que busquemos o que precisamos e salvar o clube”

Diante do ADO Den Haag, tudo indica que o clube iria sair de Haia com pontos na bagagem, mas com dois erros fatais, os donos da casa conseguiram virar o jogo.

“Nós vivemos um momento bem complicado. O psicológico pesa demais. Estávamos vencendo por 1×0, quando levamos um gol, nosso time sentiu demais. Não é nada fácil”

Na próxima rodada, o FC Twente jogará contra o PEC Zwolle e precisará vencer de todo jeito para continuar sonhando com a permanência na elite do futebol holandês.

“Após a derrota para o ADO Den Haag, buscamos conversar com os jogadores, dá confiança para eles. Estudamos demais o PEC Zwolle, passamos tudo que podemos para os nossos jogadores. Hoje, será um grande jogo”

O que mais complica a vida de Marino Pusic e do FC Twente, é que sair da lanterna não depende apenas das suas próprias forças, e sim da derrota de outros clubes, principalmente do Sparta Rotterdam.

“Lógico que isso é frustrante, mas precisamos fazer no mínimo a nossa parte”

Dos três clubes que brigam para fugir da lanterna, o FC Twente é o time que abrirá 32ª rodada.

“Entendemos que isso é uma vantagem para nosso time. Caso consigamos vencer, jogaremos a pressão tanto para o Sparta Rotterdam quanto para o Roda JC”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: