SC Heerenveen 2x0 ADO Den Haag

No confronto direto por uma vaga entre os sete mais bem classificados, quem levou a melhor foi o SC Heerenveen

Marco Rojas marca duas vezes a ajuda o SC Heerenveen diante do ADO Den Haag

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O segundo jogo que aconteceu nessa terça foi entre SC Heerenveen e ADO Den Haag e em tarde/noite inspirada de Marco Rojas, a equipe de casa venceu por 2×0 e passará mais uma rodada entre os sete mais bem classificados.

O Jogo

Mais de 18 mil torcedores foram ao Abe Lenstra Stadion acompanhar a vitória do SC Heerenveen. Mas o que esses torcedores viram, foi um ADO Den Haag aproveitando os erros do SC Heerenveen e sempre partindo em contra-ataques rápidos. Foi exatamente isso que aconteceu aos 07 minutos, quando a defesa do time de Haia cortou uma bola na defesa e já acionou Thijmen Goppel na ponta direta. Thijmen Goppel ganhou na velocidade para os dois defensores do SC Heerenveen e quando ele entrou na grande área para finalizar, Dave Bulthuis se jogou na frente da bola para mandar para escanteio.

O ADO Den Haag estava muito bem postado defensivamente, sempre esperando as jogadas do time da casa com os onze jogadores atrás da linha da bola. O SC Heerenveen não estava conseguindo penetrar na defesa do time visitante e ficava sempre trocando passes, esperando uma brecha na linha defensiva do adversário.

Aos 42 minutos, uma das melhores chances até então na partida. Yuki Kobayashi chutou de longa distância, obrigando a Indy Groothuizen a fazer uma defesa complicada, tanto que ele acabou soltando a bola e quase foi nos pés de Reza Ghoochannejhad, mas a arbitragem marcou irregularidade no lance, isso porque Reza Ghoochannejhad estaria impedido.

Segundo Tempo

Apenas na segunda etapa, o SC Heerenveen chegou aos dois gols da vitória. Aos 53 minutos, Pelle van Amersfoort levou a bola até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Marco Rojas, que sem goleiro empurrou para o fundo das redes.

Aos 54 minutos, o ADO Den Haag finalizou sua primeira bola com perigo ao gol de Martin Hansen, mas o chute de Danny Bakker subiu demais e morreu na linha de fundo.

Aos 67 minutos, Tom Beugelsdijk lançou a bola para Bjørn Johnsen que na entrada da grande área, pulou mais alto que toda a defesa do SC Heerenveen e escorou a bola para Erik Falkenburg que chegou chutando já dentro da grande área, o problema é que subiu demais e foi para fora.

Aos 74 minutos, em uma sequência de erros da defesa do ADO Den Haag o SC Heerenveen marcou seu segundo gol, novamente com Marco Rojas. Em uma jogada parecida com a do primeiro gol, Arber Zeneli estava dentro da grande área e ganhou na velocidade de Nick Kuipers. Ele chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. A bola passou nas mãos de Indy Groothuizen e por baixo das pernas de Tom Beugelsdijk, sobrando para Marco Rojas que teve o trabalho apenas de tocar e sair para o abraço.

Aos 79 minutos, uma bela chance criada pelos donos da casa. Na esquerda, Arber Zeneli recebeu e partiu para cima da defesa. Ele cortou para dentro e finalizou. O chute foi muito forte e Indy Groothuizen acabou espalmando para o lado, nos pés de Pelle van Amersfoort que sem goleiro, conseguiu errar a finalização e mandar para fora.

Futuro

Esse confronto foi entre duas equipes que precisavam vencer para continuar na luta por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Os três pontos ficaram para os donos da casa que conseguiram abrir três pontos para o ADO Den Haag e estão na sexta colocação com 46 pontos. Nas duas rodadas finais, o SC Heerenveen jogará contra o NAC Breda fora de casa e depois contra o Feyenoord dentro de casa.

O ADO Den Haag terá que recuperar os três pontos perdidos hoje diante do PSV no próximo dia 29 em casa. A equipe ainda terá mais um jogo nessa temporada contra o Roda JC em Kerkrade.

Fotos do Jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: