FC Twente 2x0 PEC Zwolle

FC Twente continua respirando na Eredivisie, mas com ajuda de aparelhos

FC Twente conhece a primeira vitória em 2018

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa terça, tivemos o começo da 32ª rodada e o FC Twente conheceu sua primeira vitória em 2018. A equipe venceu em casa o PEC Zwolle por 2×0.

O FC Twente conquistou três pontos fundamentais dentro do Grolsch Veste Stadium na briga pela permanência na elite do futebol holandês. Podemos dizer que a equipe de Marino Pušić respira com a ajuda de aparelhos dentro da Eredivisie.

O Jogo

Mais de 24 mil torcedores foram ao Grolsch Veste Stadium empurrar o FC Twente para a sua primeira vitória no ano, mas quem começou levando perigo foram os donos da casa. Com menos de um minuto de jogo, Diederik Boer mandou um belo lançamento para Younes Namli que estava no meio de campo. Sem deixar a bola tocar no chão, ele já acionou a passagem de Kingsley Ehizibue pela sua direita. O camisa 20 desceu em velocidade com direção ao gol de Joël Drommel. Ele ficou de cara com o goleiro e finalizou, o goleiro do FC Twente já teve que fazer sua primeira defesa difícil com menos de um minuto de jogo.

Aos 16 minutos, o PEC Zwolle chegaria novamente ao gol de Joël Drommel. Youness Mokhtar recebeu a bola na ponta esquerda e partiu para cima da marcação de Jeroen van der Lely. O camisa 07 do PEC Zwolle passou pelo primeiro marcador e depois passou por Fredrik Jensen. Ele ficou em boa condição para a finalização e mandou um belo chute, mas Joël Drommel mostrou que estava ligado e defendeu mais uma bola.

Marino Pušić analisava seu time da beira do gramado com muita preocupação, afinal de contas, o FC Twente ainda não tinha levado o mínimo de perigo ao gol defendido por Diederik Boer, até que aos 21 minutos, Oussama Assaidi foi acionado na ponta direita, levou a bola até a linha de fundo e cruzou meio-altura. Sepp van den Berg ainda cortou, mas mandou a bola nos pés de Jeroen van der Lely que não teve dificuldades alguma para finalizar e marcar o primeiro gol dos donos da casa.

Aos 28 minutos, o FC Twente teve a chance de ampliar o marcador. Escanteio cobrado pelo PEC Zwolle, a defesa do FC Twente conseguiu cortar duas vezes. Thomas Lam tocou para Oussama Assaidi que recebeu uma falta, mas Adam Maher viu a passagem de Thomas Lam no espaço vazio e lançou para o lateral. Ele venceu na velocidade para toda a defesa do PEC Zwolle. Ficou frente a frente com Diederik Boer e preferiu tocar para o seu companheiro que teria uma maior chance de marcar, mas Philippe Sandler apareceu na hora certa para atrapalhar a jogada e mandar a bola para longe.

Um minuto depois, foi a vez de Philippe Sandler fazer uma besteira enorme e deixar Oussama Assaidi em condições gigantescas para marcar. O jovem zagueiro tentou recuar de cabeça para o goleiro, mas recuou fraco e Oussama Assaidi foi mais rápido e conseguiu chegar na bola. Ele tocou e chutou meio que sem força em cima de Diederik Boer.

O FC Twente começava a crescer no jogo, graças a sucessão de erros provocado pela defesa do PEC Zwolle. Aos 31 minutos, bela cobrança de falta por parte de Danny Holla, mas Diederik Boer estava atento no lance e espalmou para escanteio.

Aos 35 minutos, o FC Twente marcaria o segundo gol e o último da partida. Em bela troca de passes entre Adnane Tighadouini, Oussama Assaidi e Michaël Maria, a bola acabou ficando para Michaël Maria dentro da grande área finalizar e mandar por baixo dos braços de Diederik Boer.

Segundo Tempo

O primeiro lance de perigo na segunda etapa saiu dos pés de Danny Holla que finalizou para fora.

Aos 76 minutos, Adam Maher cobrou escanteio e Thomas Lam subiu mais alto que toda a defesa do PEC Zwolle e finalizou de cabeça para o gol. A bola beijou o travessão de Diederik Boer e não entrou.

Futuro

Para o FC Twente faltam apenas dois jogos para acabar a temporada regular da Eredivisie e a equipe terá que vencer seus últimos dois jogos para tentar ao menos brigar na Nacompetite e se manter na elite do futebol nacional. O problema é que na próxima rodada a equipe jogará contra o Vitesse em Arnhem e depois irá finalizar a temporada dentro de casa contra o NAC Breda. O que deixará a torcida do time mais receoso para esse confronto é que desde 2010 o time de Enschede não vence o Vitesse em Arnhem.

Pelo lado do PEC Zwolle, a equipe ainda briga para se manter entre os sete mais bem classificados e sonhar com uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. O time finalizou a rodada com 44 pontos, um ponto a menos que o Vitesse que é o sétimo colocado. As duas últimas rodadas do PEC Zwolle será diante do Willem II e depois contra o AZ Alkmaar.

Fotos do Jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: