Adeus!

O centroavante que marcou apenas um gol em 18 jogos, afirmou não jogar mais pela sua seleção

Bas Dost anuncia aposentadoria da seleção

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Aos 28 anos de idade, Bas Dost anuncia sua aposentadoria da seleção holandesa. O atacante que defende atualmente o Sporting-POR, afirmou que não defenderá mais a sua seleção, informação essa que pegou completamente de surpresa Ronald Koeman.

“Não consigo jogar da mesma forma que jogo em Portugal. Não estou conseguindo contribuir da maneira que gostaria e entendo que estou tirando o espaço de jovens jogadores que tem muito a dá para a nossa seleção” disse o atacante.

No jogo contra Portugal, Bas Dost não foi utilizado e Ronald Koeman respondeu muito desapontado com a decisão do jogador.

“Gostei bastante do respeito que Bas Dost demostrou comigo. Antes de anunciar oficialmente, ele me ligou, pediu para conversar comigo e comunicou sua decisão”

“Em relação a não ter utilizado ele nesses primeiros jogos, eu lhe disse que estaria chegando agora e queria testar algumas alternativas. Não excluir ele de forma alguma da seleção, tanto que tinha lhe dito que queria contar com ele, principalmente nesse começo de trabalho”

Quando buscamos os números para tentar entender o motivo pelo qual Bas Dost não quer mais continuar na seleção, vamos entender com clareza. Na última temporada, ele marcou 34 gols em 34 jogos com a camisa do Sporting e nessa temporada, ele marcou 30 gols em 25 jogos.

Na seleção, ele marcou apenas um gol em 18 jogos. O gol marcado foi no dia 13 de abril de 2015, quando o adversário foi País de Gales.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: