FC Groningen 2x1 Roda JC

O Roda JC chegava para a partida com a expectativa de aumentar sua boa sequência de vitórias e continuar sonhando com a fuga da zona de rebaixamento/repescagem

FC Groningen derruba a invencibilidade do Roda JC

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de três vitórias consecutivas, o Roda JC iria colocar sua invencibilidade a prova diante do FC Groningen. A equipe precisava vencer para tentar diminuir a desvantagem de quatro para apenas um ponto, mas o FC Groningen foi mais eficiente nas oportunidades construídas e venceu a partida por 2×1.

O Jogo

A partida começou com o FC Groningen dando o ritmo da partida. Aos 03 minutos, Ajdin Hrustić cobrou falta mandando no canto do goleiro Hidde Jurjus. O goleiro do Roda JC espalmou a bola para a frente da grande área, mas Tom van de Looi acabou finalizando para fora.

Aos 15 minutos, Ajdin Hrustić recebeu a bola no campo de defesa e fez um belo lançamento para Deyovaisio Zeefuik. O camisa 02 tocou para Ritsu Doan. O japonês dominou e antes da entrada da grande área finalizou no canto de Hidde Jurjus. Essa foi sem chances para o goleiro do Roda JC.

A festa estava solta no Noordlease Stadion. Aos 25 minutos, o FC Groningen cobrou lateral para a grande área. A defesa do Roda JC cortou e sobrou para Ritsu Doan na entrada da grande área soltar a perna, mas a bola subiu demais e morreu na linha de fundo.

Somente aos 32 minutos, o Roda JC chegou ao gol defendido por Sergio Padt. Donis Avdijaj foi levando a bola com a marcação de dois defensores do FC Groningen. Mike te Wierik tirou a bola dos pés de Donis Avdijaj. A bola sobrou para Tsiy William Ndenge que chegou chutando. Samir Memišević se jogou na frente da bola, esse desviou criou dificuldades para Sergio Padt defender, mas o goleiro mandou a bola para a linha de fundo.

Quase que aos 37 minutos o FC Groningen chegaria ao seu segundo gol. Ajdin Hrustić recebeu de frente para o gol e dentro da grande área, mas Chris Kum conseguiu desviar a bola para fora. Aos 41 minutos, Mikhail Rosheuvel foi até a linha de fundo e cruzou para a grande área. Dani Schahin pulou mais alto que Mike te Wierik, porém no momento da finalização, ele mandou para fora.

Aos 44 minutos, Jesper Drost levou a bola até a linha de fundo, ele cruzou voltando para a grande área e Tom van de Looi chegou batendo, mas o camisa 36 pegou muito mal na bola.

Segundo Tempo

No começo da segunda etapa, o FC Groningen perdeu uma chance que poderia lhe custar a vitória. Tom van Weert recebeu dentro da grande área. Ele ficou de frente para Hidde Jurjus. O centroavante finalizou em cima do goleiro.

Aos 48 minutos, a defesa do Roda JC saiu mal e o FC Groningen roubou a bola no meio de campo. Jesper Drost recebeu e já chegou chutando. A bola desviou na defesa do Roda JC e morreu na linha de fundo. Na sequência da jogada, houve a cobrança de escanteio e Jesper Drost acabou conseguindo fazer seu gol.

Aos 70 minutos, o Roda JC colocou fogo na partida. Cobrança de escanteio e Patrick Banggaard escorou de cabeça para Chris Kum de voleio mandar para o fundo das redes.

Futuro

Essa vitória fez o FC Groningen praticamente se garantir na Eredivisie da próxima temporada, o clube chegou aos 33 pontos e dificilmente será alcançado por algum dos três clubes que estão na zona de rebaixamento/repescagem. Na próxima rodada, enfrentará o FC Utrecht fora de casa.

Já o Roda JC ainda sonha com a fuga da zona de rebaixamento/repescagem, o time de Kerkrade parou nos 26 pontos na 16ª colocação. Na próxima rodada, terá pela frente o já campeão PSV Eindhoven.

Fotos do Jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: