PSV 3x0 Ajax

PSV vence com tranquilidade o Ajax dentro de casa e garante o título da Eredivisie

É campeão!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A expectativa para o clássico entre PSV e Ajax era uma das maiores possíveis, afinal de contas, caso o time de Eindhoven vencesse, confirmaria o título da Eredivisie com antecedência, e foi exatamente isso que aconteceu, o PSV venceu o Ajax por 3×0 e garantiu o “prato” da Eredivisie com três rodadas de antecedência.

O Jogo

Apenas aos 13 minutos, tivemos o primeiro momento de perigo, mas André Onana mostrou toda a sua qualidade. Hirving Lozano recebeu a bola na ponta direita e cruzou rasteiro, Luuk de Jong foi mais rápido que os zagueiros do Ajax e chegou primeiro na bola. O goleiro camaronês conseguiu desviar a bola para fora.

Aos 19 minutos,                 Hirving Lozano novamente iria infernizar o sistema defensivo de Erik ten Hag. O mexicano recebeu na direita mais uma vez e finalizou, André Onana caiu para encaixar a bola.

Aos 23 minutos, o primeiro gol do PSV. Marco van Ginkel tocou para Hirving Lozano, o mexicano livre finalizou no canto de André Onana, em cima da linha, Matthijs de Ligt tirou a bola, mas na sequência da jogada, Gastón Pereiro chegou fuzilando o fundo das redes do Ajax.

Aos 32 minutos, uma das melhores chances para a equipe de Amsterdã. Hakim Ziyech abriu o jogo com um belo lançamento para Joël Veltman na direita. O lateral direito entrou na grande área do PSV, ele tocou para o meio da pequena área e Klaas Jan Huntelaar chegou trombando com Jeroen Zoet. O goleiro do PSV levou a melhor no lance.

Aos 36 minutos, Gastón Pereiro cobrou falta na cabeça de Luuk de Jong. O camisa 09 finalizou de cabeça para a mão de André Onana.

Aos 37 minutos, Joshua Brenet levou a bola até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Luuk de Jong. O centroavante finalizou de cabeça para o fundo das redes de André Onana. A torcida foi a loucura no Phillips Stadion.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo foi o terceiro gol do PSV. Santiago Arias foi até a linha de fundo na ponta direita e cruzou. Matthijs de Ligt tirou de cabeça e a bola sobrou para Steven Bergwijn que dominou e sem muita dificuldade mandou para o gol do Ajax.

Aos 80 minutos, Nicolás Tagliafico cometeu falta no meio do campo e tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Ajax com um jogador a menos. A situação do Ajax piorou ainda mais aos 84 minutos, quando Siem de Jong fez falta grave em Santiago Arias. O arbitro da partida não pensou duas vezes em expulsa de uma vez o meia do Ajax.

No último lance do jogo, Gastón Pereiro recebeu a bola e de frente para a grande área mandou um foguete, André Onana praticou uma bela defesa e mandou para escanteio.

Futuro

Agora, o PSV não tem mais nenhum objetivo na temporada. Na próxima rodada, o FC Groningen será o adversário do clube dentro do Phillips Stadion. O clube chegou aos 80 pontos somados na Eredivisie. Pelo lado do Ajax, a equipe agora terá que lhe dá com uma crise enorme nesse final de temporada. O clube terá mais três rodadas para se garantir na segunda colocação, pela frente, jogará contra o Excelsior longe de Amsterdã.

Fotos do Jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: