Será que dá ?

Acionado novamente, Marino Pusic terá que operar um verdadeiro milagre

A difícil missão de Marino Pusic no FC Twente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O FC Twente ainda tem mais quatro jogos para evitar o rebaixamento de forma direta para a segunda divisão holandesa. A primeira missão será hoje diante do ADO Den Haag.

“Ainda há uma chance e enquanto houver essa chance, vamos em buscar da dela” disse o novo treinador do time, Marino Pusic.

A diferença entre o primeiro time fora da zona de rebaixamento/repescagem e o FC Twente são de dez pontos e com toda essa diferença, o time precisará vencer hoje o ADO Den Haag, caso contrário, o FC Twente terá apenas a chance de brigar para sair da lanterna e sonhar com a permanência na elite do futebol nacional.

O treinador Marino Pusic acha que o FC Twente terá que vencer três dos próximos quatro jogos que ainda faltam para o sonho de permanecer se tornar uma realidade e isso será um grande desafio para uma equipe que não sabe o que é vencer há meses.

“É maravilhoso que todos não respeitem a nossa camisa e fiquem falando que já estamos mortos na Eredivisie. Lógico que olhando os fatos, fica mais fácil de falar, mas uma coisa falo, ainda não estamos rebaixados, então estamos brigando”

A última vitória do FC Twente foi em dezembro do ano passado. Quando Marino Pusic assumiu o comando (de forma interina até o final da atual temporada) do FC Twente, ele já tinha em mente o tamanho da dificuldade que teria pela frente.

“Infelizmente, isso faz parte do nosso trabalho de treinador de futebol. A diretoria entendeu que com Verbeek não iríamos conseguir nós salvar, então ganhei uma chance, espero surpreender todos. Eu consigo mudar rapidamente, então depois de uma partida como foi contra o Feyenoord, sei que haverá um novo dia e uma nova semana, e é isso que me deixa mais esperançoso”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: