Nosso treinador mostrou muita felicidade com que viu

Koeman acredita que o primeiro passo foi dado

Ronald Koeman falou após o jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No segundo jogo sob o comando de Ronald Koeman, a Holanda conheceu sua primeira vitória. O triunfo veio em cima da atual campeã da Eurocopa, Portugal. O treinador mostrou supresso com o tamanho do resultado.

“No meu entendimento, jogamos melhor no primeiro tempo. A equipe estava muito concentrada e foi absolutamente fiel ao que treinamos nesses poucos dias de trabalhos. Nós fizemos três belos gols, mas, o mais importante foi que não deixamos Portugal ter espaços no campo. O desempenho da minha equipe foi quase perfeito, mas tenho que admitir que estou surpreso com um placar tão elástico”

Koeman falou sobre o esquema tático escolhido para esse jogo.

“Nós começamos esse projeto na semana passada. Passamos anos e anos jogando em outro tipo de esquema. Hoje foi um pouco diferente, com três meias. Acho que a nossa equipe fez um belo trabalho hoje”

O treinador falou sobre sua leitura de jogo.

“Quando nós não tínhamos a bola, nossa equipe procurou compactar mais, fechando espaços e marcando sempre em cima de Portugal. Para eles, foi bem complicado achar espaços. A diferença entre hoje e o jogo contra a Inglaterra, foi que nós tivemos mais tranquilidade e sabedoria que tínhamos a bola em nossos pés e marcar logo cedo ajudou bastante. O gol nós deu muita confiança”

Ele ressaltou também a entrega dos seus jogadores de fazer com que a nova filosofia de jogo fosse bem implantada.

“A equipe esteve bem confortável hoje. Nós trabalhamos duro demais. Essa vitória dá uma moral imensa para todos nós. Agora, nós demos o primeiro passo. Vamos construir um novo caminho pela frente e tudo depende apenas de nós”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: