Bert van Marwijk: "Precisamos sobreviver na fase de grupos"

O treinador holandês viu o tamanho do problema que terá pela frente na Copa do Mundo, após perder para a Noruega por 4x1

Bert van Marwijk pede tempo para trabalhar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Bert van Marwijk estreou no comando da Austrália e viu sua seleção perder por 4×1 para a Noruega. Essa derrota, já deixou o treinador holandês bastante irritado.

“Eu não gosto de perder por 4×1, acho que ninguém aqui gosta de perder, quanto mais por um placar desse tamanho. Eu sei que se a Copa começasse amanhã, não estaríamos minimamente prontos, mas nunca imaginei que estivéssemos tão mal quanto eu vi no jogo contra a Noruega. Nós cometemos muitos erros, principalmente defensivos. Está muito claro na minha cabeça que temos grandes problemas na defesa” disse o treinador.

Por outro lado, Bert van Marwijk explica que a sua seleção teve apenas um dia para trabalhar de forma clara desde que ele convocou os jogadores.

“Nesse momento, eu estou prezando mais por conhecer cada jogador. Entender o estilo de jogo de cada atleta e o que eu posso fazer para formar uma equipe minimamente competitiva”

Bert van Marwijk jogou contra a Austrália nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, naquele momento, ele perdeu e empatou. Ele era treinador da Arábia Saudita e teve a chance de conhecer melhor a equipe australiana.

“A Austrália é um grande país e tem uma cultura esportiva muito forte. Eles têm uma boa mentalidade sobre futebol e estou satisfeito por está aqui. Sei que temos totais condições de fazer uma boa Copa do Mundo, mais para que isso aconteça, precisarei de tempo para trabalhar”

Bert van Marwijk explica que precisa de tempo e por causa disso, ele recebeu ajuda da Federação Australiana. A entidade resolveu escolher a Turquia como base de treinamento da seleção, isso porque como a Austrália fica longe de todos os outros países, isso faz com que eles passem mais tempo viajando, e isso consome tempo que poderia ser utilizado em treinamentos.

“Estou muito feliz com esse ajuda que recebi da federação. A partir de 19 de maio, teremos um mês inteiro para realizar treinamentos e terei que utilizar esse tempo para fortalecer ainda mais a minha equipe. Nesse momento, estou dando prioridade a organização defensiva”

O principal objetivo de Bert van Marwijk à frente da Austrália é passar da fase de grupos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: