Fala Koeman!

O treinador holandês falou o que achou sobre a estreia diante da Inglaterra

Ronald Koeman positivo sobre o novo sistema de jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Entusiasmo, alegria e curiosidade, todos esses sinais estavam nos dias que antecederam a estreia de Ronald Koeman no comando da seleção. Após a derrota para a Inglaterra, todos na Holanda, colocaram os pés no chão, e entenderam que ainda existe muito trabalho pela frente.

Ronald Koeman escolheu um novo sistema para o jogo contra a Inglaterra. Ele optou por jogar no 3-4-3, com três zagueiros centrais dando maior liberdade aos laterais.

A Inglaterra foi realmente muito mais forte que a Holanda, principalmente no segundo tempo, quando os ingleses se encontraram na partida. Mesmo assim, a Holanda deu poucos espaços em sua defesa para a Inglaterra, tanto que o gol dos ingleses saiu de um chute fora da grande área.

“A organização desse novo sistema foi muito boa. Pelo que mostramos contra a Inglaterra, sei que temos uma oportunidade de melhoria muito grande e é nisso que estarei trabalhando junto com minha comissão técnica e meus jogadores. Em alguns momentos do jogo, eu senti que estávamos perdendo o controle, mas rapidamente voltávamos ao nosso normal. Isso faz parte desse processo de mudança” disse Ronald Koeman.

Virginl van Dijk: “Precisamos de tempo”

Para o novo capitão da Holanda, foi uma noite muito especial para todos, apesar da derrota. Pela primeira vez, ele usou a braçadeira de capitão da Holanda. Segundo o zagueiro, os holandeses ainda precisam se acostumar com o novo sistema.

“Nós tivemos apenas alguns dias para treinar. Leva tempo, especialmente na posse de bola, esse é um dos pontos que devesse trabalhar ainda mais. Todos estávamos muito ansiosos pela estreia, para mostrar algo novo ao Koeman e ir ganhando espaço dentro do time. Mas vale lembrar que jogamos diante de uma seleção que já está praticamente pronta”

O estreante na lateral direita, Hans Hateboer tem o mesmo pensamento que seu capitão.

“Defensivamente fomos bens e seguros, isso é um ponto importante. Agora, precisamos trabalhar a posse de bola, ter de forma mais consciente o que devemos fazer quando tivermos com ela em nossos pés”

Mudanças contra Portugal

Nessa segunda, a Holanda jogará contra Portugal, e Ronald Koeman continuará com o esquema 3-4-3, mas fará algumas mudanças. Por exemplo, no gol Jasper Cillessen voltará a ser titular no lugar de Jeroen Zoet.

“A estreia já passou. Nós vamos enfrentar uma viagem para a Suíça. Muitos jogadores estão cansados até mesmo da maratona de jogos que enfrentam em seus clubes. É natural que mudanças aconteçam. Eu também quero ver o maior número possível de jogadores atuando. Diferentemente das demais seleções, meu foco é a Liga das Nações, e quero chegar lá, com um time bem desenhado em minha mente” disse Koeman.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: