Henk Fraser é do Sparta Rotterdam

O treinador será efetivado ao final da atual temporada, isso porque ele ainda tem contrato com o Vitesse

Sparta Rotterdam anuncia Henk Fraser como novo treinador

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Henk Fraser será o treinador do Sparta Rotterdam na próxima temporada. O treinador de 51 anos assinará um contrato de duas temporadas com o clube de Roterdã e levará consigo, o profissional Aleksandar Rankovic que trabalha junto com ele atualmente no Vitesse.

Henk Fraser não é desconhecido para o povo do Sparta, isso porque ele começou sua carreira de jogador profissional no próprio clube. Ele sucederá a Dick Advocaat, que atualmente luta com o Sparta para permanecer na elite do futebol nacional. Hoje, o Sparta é o 16ª colocado com seis pontos de desvantagem para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o NAC Breda.

“Henk Fraser e Aleksandar vão assinar por duas temporadas conosco, independentemente da divisão que estejamos” explica o gerente técnico do clube, Henk van Stee.

“Eles têm uma vasta experiência dentro do futebol, e Henk Fraser conhece esse trabalho melhor do que ninguém. Ele já foi nosso funcionário no passado, e queremos que ele volte ao nosso clube, para elevar ainda mais o patamar do nosso time”

Henk Fraser nasceu no Suriname e muito novo, se mudou para a Holanda, mais precisamente para Roterdã. Ele começou a gostar do futebol e recebeu a sua primeira chance no Sparta Rotterdam. Ele ainda jogou duas temporadas como jogador profissional no time de Roterdã, antes de se transferir para o FC Utrecht.

“Sempre acompanhei o Sparta e é um clube no qual levo sempre com muito carinho em meu coração. Estou bastante ansioso para dá início ao trabalho lá na próxima temporada. Atualmente, meu foco é total em ajudar o Vitesse a terminar a temporada no mais alto degrau da classificação” disse Henk Fraser.

O contrato de Henk Fraser junto ao Vitesse se encerra ao final dessa temporada. Logo em sua primeira temporada no clube, ele conquistou a Copa da Holanda, o primeiro título na história do clube de 125 anos.

O Vitesse é o sexto colocado na Eredivisie, e a opção de não renovar com o clube de Arnhem, se deu por desentendimentos que o treinador tem com a atual gestão do clube.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: