Holanda 0x1 Inglaterra

Na próxima segunda, a Holanda jogará contra Portugal

Na estreia de Koeman, Holanda perde para a Inglaterra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como diria o ditado: “Tabu nasceu para ser quebrado” e foi exatamente isso que aconteceu nessa sexta em Amsterdã, quando a Holanda enfrentou dentro de casa a Inglaterra em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo para os ingleses.

A Holanda não perdia para a Inglaterra, a mais de 20 anos, e a última vitória dos ingleses teria sido na Eurocopa de 96, ainda na fase de grupos, mas nessa sexta, a Inglaterra voltou a saber o que é vencer a Holanda, ao bater o time holandês por 1×0.

Esse jogo marcou a estreia de Ronald Koeman à beira do gramado, comandando a Laranja. O treinador optou por mudar a escalação da Holanda, saindo do tradicional 4-3-3 holandês, para o 3-4-3. Nas pontas, Koeman apostava na qualidade de Hans Hateboer e Patrick van Aanholt.

 

A defesa mostrou uma melhora muito grande com o trio formado por Matthijs de Ligt, Virgil van Dijk e Stefan de Vrij, o problema que ficou claro nesse esquema e com as peças escolhidas por Koeman, é que sua defesa ficou bastante exposta, nem Kevin Strootman e nem Georginio Wijnaldum estavam conseguindo proteger bem a entrada da grande área, e isso deixou a zaga holandesa sempre com o alerta ligado.

No primeiro tempo, a Inglaterra não estava conseguindo fazer muito bem a transição de jogo entre defesa e ataque, e isso facilitava as roubadas de bola da Holanda. Jeroen Zoet que será substituído na próxima partida contra Portugal, por Jasper Cillessen, impediu um gol certo de Raheem Sterling.

Em cobrança de falta, a Inglaterra levou perigo ao gol holandês, mas Jordan Henderson finalizou de cabeça para fora.

Segundo Tempo

Na segunda etapa a Inglaterra voltou mais acessa e partiu para cima da Holanda, que teve que mostrar para todos, que sua defesa estava começando a dá sinais de melhora. Depois de tanto tentar chegar ao gol de Jeroen Zoet, a Inglaterra chegou aos 59 minutos, quando a bola sobrou limpa na entrada da grande área para Jesse Lingard marcar o único gol da partida e o primeiro dele pela Inglaterra.

Com o gol, a Inglaterra recuou mais dando espaços para o meio de campo da Holanda trabalhar a posse de bola. A equipe Laranja assustava o gol de Jordan Pickford. Memphis Depay e em seguida Bas Dost tentaram deixar tudo igual, mas o goleiro inglês estava ligado no lance.

Próximo Amistoso

Na próxima segunda, a Holanda entrará em campo para jogar mais uma amistoso contra Portugal. A última e única vez que a Holanda venceu Portugal, foi em 1991, quando a Holanda venceu por 1×0.

Tanto na Eurocopa de 2004 quanto na Copa do Mundo de 2006, a Holanda foi eliminada por Portugal.

Ficha do Jogo

 – Ángel Nevado Rodríguez (Espanha) e Juan Yuste Jiménez (Espanha)

 – Jesús Gil Manzano (Espanha)

 – Amsterdam ArenA

 – 51.500

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: