Ronald Koeman estreia hoje

O treinador holandês começa sua jornada como treinador da Holanda, diante da Inglaterra

Holanda vs Inglaterra: O recomeço holandês

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa sexta, a Holanda entrará em campo visando um recomeço na sua história. Diante da Inglaterra, a novada seleção holandesa, que terá na beira do gramado, Ronald Koeman, tentará mostrar para o mundo que nem tudo está perdido como muitos acham.

Uma das principais mudanças promovidas por Ronald Koeman para esse amistoso contra os ingleses, será a alteração no esquema tático. A seleção que estava atuando no 4-3-3, tenderá a mudar para o 3-5-2, esquema que deu certo demais na Copa de 2014, quando Louis van Gaal era o treinador.

Assim como em 2014, a seleção já começava a passar por um processo de reformulação do seu elenco, tanto que os melhores jogadores daquela equipe, foram os veteranos Arjen Robben, Robin van Persie e Wesley Sneijder. Com uma seleção muito jovem e que tem mais força de vontade do que talento, o estilo de jogo da Holanda precisaria passar por uma grande mudança, e é isso que já começa a acontecer.

Ronald Koeman terá dois amistosos nesses dias, primeiro será hoje contra a Inglaterra e depois contra a atual campeã da Europa, Portugal. Na Holanda, ninguém quer excelente resultados, todos querem ter o prazer de poder parar novamente e ver sua seleção mostrando um grande futebol contra quem quer que seja.

Nesse momento, o principal foco de trabalho de Ronald Koeman é a Liga das Nações que acontecerá após a Copa do Mundo. No grupo da Holanda, temos a Alemanha e a França, ou seja, Koeman terá muito trabalho pela frente.

O jogo dessa sexta é o reencontro de duas seleções que se encontraram recentemente, mais precisamente em 2016, quando o jogo aconteceu em Wembley e a Holanda venceu os ingleses por 2×1.

No confronto histórico, a Holanda leva a vantagem, isso porque a equipe Laranja tem seis vitórias contra cinco dos ingleses. Ao total foram 20 encontros entre as duas equipes, nove jogos terminaram empatados.

Vale lembrar que a Inglaterra não venceu a Holanda desde 1996, quando em Amsterdã a equipe da rainha inglesa bateu a Laranja por 4×1.

Para o jogo de hoje, tudo indica que teremos a Holanda armada no 3-5-2. Uma das novidades é que Virgil van Dijk é o novo capitão da seleção holandesa.

Muito se fala que o trio de zagueiros será formado por Virgil van Dijk, Stefan de Vrij e Matthijs de Ligt.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: