Noruega 4x1 Austrália

Equipe australiana sofre uma goleada na estreia de Bert van Marwijk

Bert van Marwijk estreia com derrota

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Bert van Marwijk ainda tem muito trabalho a fazer com que a Austrália se torne minimamente competitiva na Copa do Mundo que começará em breve na Rússia. Nessa sexta, sua seleção perdeu fora e de casa para a Noruega por 4×1.

O treinador holandês junto com o seu auxiliar Mark van Bommel, optaram por colocar no gol o goleiro Mathew Ryan e não Brad Jones do Feyenoord. A seleção da Noruega tinha quatro jogadores da Eredivisie em seu time. O atacante Bjørn Johnsen do ADO Den HAag e o meia Fredrik Midtsjø do AZ Alkmaar começaram a partida como titulares, no banco de reservas, o treinador ainda poderia contar com Martin Ødegaard do SC Heerenveen e Jonas Svensson do AZ Alkmaar.

A Austrália saiu na frente com um de cabeça de Jackson Irvine, após cobrança de escanteio aos 19 minutos. A Noruega só veio conseguir empatar aos 36 minutos com Ola Kamara. No segundo tempo, a equipe de Bert van Marwijk levou o gol da virada após cobrança de falta. Tore Reginiussen subiu mais alto que todos da defesa australiana e testou forte para o fundo das redes.

Dez minutos mais tarde, Ola Kamara deixaria mais um. O goleiro Mathew Ryan tentou sair jogando, o passe foi completamente errado e a equipe da Noruega roubou a bola e já ligou para Ola Karama que saiu de cara com o goleiro australiano e não desperdiçou a oportunidade. O quarto gol também saiu dos pés de Ola Kamara. O atacante recebeu na ponta esquerda e levou a bola até o meio da grande área. Sem a marcação australiana apertar, ele teve totais condições de bater sem chances para Mathew Ryan fazer qualquer tipo de defesa.

Justificativas

Após a derrota, a imprensa australiana queria saber o que teria acontecido com sua seleção, para tomar quatro gols e perder para uma seleção que não tem tanta força assim, e Bert van Marwijk teve que dá bastante explicações.

O treinador holandês, afirmou que essa derrota está atribuída a falta de conhecimento do seu elenco.

“Acabamos de conhecer vários jogadores. Nós tivemos pouco tempo de treinamento tático, para eu ir colocando a forma que quero que o time jogue. Mesmo com tudo isso, entendo que tomar quatro gols, foi demais”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: