O retorno de Robin van Persie

O que realmente todos esperam desse retorno do centroavante ao Feyenoord?

Qual Robin van Persie estará chegando ao Feyenoord na próxima segunda?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após o anúncio do retorno de Robin van Persie ao Feyenoord, se faz necessário fazer uma análise de o que poderemos esperar do centroavante e o que realmente o Feyenoord precisará para o restante da temporada.

A euforia é enorme entre os torcedores do Feyenoord, que andavam muito cabisbaixo com toda a temporada do clube. Após uma temporada passada sensacional, voltando a vencer a Eredivisie após vários anos, a expectativa do clube para essa temporada, era uma das melhores possíveis, o problema que a cada dia que a janela de transferência ficava aberta, se esperava a qualquer momento o anúncio da saída de algum importante jogador do Feyenoord.

O mercado causou profundas perdas no time de Roterdã e o treinador Giovanni van Bronckhorst teve que começar a remontar quase 80% do time titular. Podemos afirmar que o anuncio da aposentadoria de Dirk Kuyt foi uma das perdas mais consideráveis do clube, isso porque ele exercia um papel de liderança que há anos não se via dentro do Feyenoord. Nas duas últimas temporadas que ele esteve em Roterdã vestindo a camisa do clube, ele conquistou uma Copa da Holanda e um Campeonato Holandês, daí podemos entender a dimensão da importância do atacante para o clube.

O que todos em Roterdã esperavam de Van Persie é que ele consiga, principalmente ocupar a posição de liderança deixada por Kuyt, que é sentida até hoje.

Segundo o diretor de futebol do Feyenoord, Martin Van Geel, ninguém no clube tem dúvidas sobre a condição física de Van Persie, tanto que esperam que assim que ele assine, entre em campo o mais rápido possível.

É bem verdade que a carreira de Robin van Persie vem decaindo a cada temporada que passa. A última grande temporada que o centroavante fez, foi com a camisa do Manchester United, e um problema ainda maior, é que com o passar das temporadas, ele vem jogando ainda menos, fator preocupante.

Quando ele chegou na Turquia, em sua primeira temporada, jogou 48 jogos e marcou 22 gols, na temporada seguinte, foram 35 jogos e apenas 14 gols, e em sua última temporada com a camisa do clube turco, jogou apenas 04 jogos e nenhum tento marcado.

Vale lembrar que Van Persie ainda contraiu algumas lesões sérias nos últimos meses, mas agora está completamente curado de qualquer problema físico.

O último jogo oficial de Van Persie, aconteceu com a camisa da Holanda, isso em agosto de 2017, quando a Holanda perdeu de 4×0 para a França. O centroavante jogou apenas 26 minutos.

Esse tipo de contratação tem tudo para dá certo, mas também pode dá errado, como aconteceu com o Ajax ao contratar o zagueiro John Heitinga em 2015. O defensor chegou ao clube com a função de organizar a defensa do time de Amsterdã, mas quando foi acionado ao decorrer dos jogos, mesmo estando muito mais lento, o zagueiro não conseguiu ao menos se colocar em campo. John Heitinga jogou apenas 04 jogos, e com pouco mais de seis meses de Ajax, encerrou sua carreira.

Bem, existe uma grande expectativa que cercará o retorno de Van Persie ao Feyenoord. O centroavante chega em um momento na qual a torcida do clube está cansada de tanto sofrer na temporada, foi assim na Champions League e está sendo assim na Eredivisie. Muitos apostam, que ao menos ele consiga exercer um papel de liderança dentro de campo, que como falamos mais acima, não existe desde a saída de Dirk Kuyt.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: