Série B da Copa do Mundo

Emissora "Fox" e jornal "USA Today" afirmam que Federação do país quer convidar Itália, Holanda, Chile e outras forças para competição amistosa na mesma época do Mundial

EUA pretendem reunir seleções ausentes na Copa para torneio paralelo, diz TV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Algumas das grandes seleções mundiais não vão estar na próxima Copa do Mundo que acontecerá na Rússia em 2018, mas também seleções de forte expressão não conseguiram garantir uma vaga no mundial do próximo ano, seleções como Estados Unidos, Chile, Costa do Marfim e a forte seleção de País de Gales, do atacante Gareth Bale.

Dos Estados Unidos, surgiu a ideia de fazer uma competição antes da Copa do Mundo, só com as seleções que não vão para a Copa, e isso se deu, muito pelo fato de que emissoras norte-americanas investiram mais de 200 milhões de dólares para comprar os direitos televisivos do Mundial, crentes que os EUA iriam conseguir uma vaga na competição,  visando recuperar parte do prejuízo, essas emissoras estão tentando viabilizar o que poderíamos chamar de “Série B da Copa do Mundo”.

Ao que tudo indica, essa competição seria composta por 16 seleções. Outras seleções que são mencionadas para participar dela, são países como Camarões, China e República Tcheca.

Por meio de um porta-voz a KNVB se pronunciou sobre esse assunto.

“Estamos seguindo o desenvolvimento dessa ideia com muito interesse. Ainda não chegou nenhum convite oficial, e nenhum membro organizador dessa competição, falou com algum dos nossos representantes, sendo assim, isso fica apenas no campo da especulação”

Ao que se especula, é que os organizadores dessa competição, poderiam utilizar o argumento de que esse torneio iria servir para todos os países envolvidos, como parte de um processo de renovação das suas seleções.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: