Convocação holandesa

Dick Advocaat divulga aquela que poderá ser a sua última convocação sob o comando da Holanda

Berghuis e Sneijder de volta a Orange para dois amistosos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após Dick Advocaat optar por não convocado nenhum dos dois jogadores para os jogos decisivos da Holanda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia, o treinador divulgou na última sexta (03), aquela que poderá ser a última convocação dele no comando da Holanda. A surpresa na convocação final do treinador, é o retorno de Wesley Sneijder e de Steven Berghuis. O camisa 10 da Holanda não estava conseguindo atuar com regularidade sob sua equipe na França, mas nas últimas partidas, ele foi ganhando espaço entre os titulares no OGC Nice.

Com a confirmação da aposentadoria de Arjen Robben da Holanda, Wesley Sneijder será o único jogador que irá representar os anos dourados da Holanda dentro de campo, isso porque o meia foi peça fundamental nos dois últimos mundiais que a Holanda chegou em segundo e terceiro lugar.

Dick Advocaat concovou 25 jogadores para os amistosos em Aberdeen e Bucareste. O goleiro Michel Vorm não estava na pré-convocação do treinador, mas acabou ganhando espaço no time nos minutos finais da convocação. A equipe irá se apresentar nessa segunda ao treinador, em Noordwijk. Maarten Stekelenburg, Patrick van Aanholt, Daryl Janmaat, Stefan de Vrij, Davy Klaassen, Jens Toornstra, Eljero Elia e Jeremain Lens são jogadores que estavam na pré-convocação, mas na relação final, acabou ficando de fora. Em relação a Stefan de Vrij, o treinador explicou que como o zagueiro está se recuperando ainda de uma lesão, preferiu dá chances a jogadores como Virgil van Dijk e Matthijs de Ligt.

Steven Berghuis é uma das peças que retorna a Holanda depois de um longo período fora dela.

Futuro

Ao finalizar a divulgação dos convocados para os próximos dois jogos da Holanda, Dick Advocaat também informou que após esses dois amistosos, irá informar seu futuro. Ainda não se sabe se ele deixará a seleção ou continuará no cargo. Ele deixou claro que não quer deixar o comando da Orange, mas caso todos entendam que é a melhor decisão a se tomar, ele irá fazer isso.

“Já tomei minha decisão, espero daqui a duas semanas está divulgando. Vou sentar com a KNVB e conversar, ver o que eles pensam para o futuro da seleção”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: