Sparta Rotterdam 2x1 FC Groningen

Sparta volta a vencer após seis jogos sem vitória

Sparta Rotterdam vence, deixa a lanterna e zona de rebaixamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Roda JC e Sparta Rotterdam estava revezando entre as equipes que ficavam segurando a lanterna, mas nessa rodada, o Sparta Rotterdam resolveu deixar a lanterna e a zona de rebaixamento de uma só vez. A equipe de Alex Pastoor venceu o FC Groningen por 2×1 dentro de casa. Resultado importante demais, isso porque a equipe de Roterdã trouxe o FC Groningen pela briga na parte de baixo da tabela, e iguala a pontuação com o time de Groninga.

Na próxima rodada, o Sparta receberá em casa o SC Heerenveen, outro compromisso complicado, mas para se manter distante da zona de rebaixamento, terá que vencer de qualquer maneira. Essa vitória do Sparta, quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer, juntando Copa da Holanda e Eredivisie.

Quem está se aproximando dessa marca, é o FC Groningen, que com essa derrota, chegou a cinco jogos sem vencer, e na próxima rodada terá o Heracles em Almelo. O FC Groningen é o 14º colocado com nove pontos.

Os três gols da partida, saíram todos na primeira etapa. Aos 22 minutos, bola alçada na grande área, Sergio Padt defendeu uma finalização muito perigosa, mas deu o rebote nos pés de Robert Mühren, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 36 minutos, foi a vez do FC Groningen chegar e empatar. Ludovit Reis recebeu a bola na entrada da grande área e fuzilou o gol de Roy Kortsmit, que ainda tocou na bola, mas ela morreu dentro do gol. Para sair com a vitória, o gol dos donos da casa aconteceu em penalidade máxima, quando Samir Memišević derrubou Loris Brogno dentro da grande área. Na cobrança, Loris Brogno mandou no canto esquerdo de Sergio Padt, que foi no lugar certo, mas não teve como defender a penalidade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: