Vitesse 2x4 PSV Eindhoven

Lozano e Locadia fazem a festa em Arnhem

Hirving Lozano e Jürgen Locadia dão a Cocu um bom presente de aniversário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No GelreDome, o PSV mostrou porque nesse momento da temporada, é o líder da competição nacional, diferentemente do Ajax, quando recebeu o Vitesse em casa e acabou perdendo, o PSV foi até Arnhem e goleou dentro da casa do Vitesse a equipe por 4×2. Mas uma vez, Hirving Lozano e Jürgen Locadia atuaram de grande nível, e conduziram a equipe de Eindhoven ao triunfo.

O Vitesse precisava da vitória, afinal de contas, o PEC Zwolle se distanciou ainda mais na tabela de classificação, agora a equipe de Zwolle tem três pontos de vantagem para o Vitesse. Já o PSV, abriu mais três pontos para o segundo colocado, o Ajax, agora são cinco pontos que separam as duas equipes. O Vitesse voltará suas atenções para a Liga Europa, aonde terá pela frente o time belga do Zulte Waregem dentro de casa, e não poderá repetir o feito que teve diante do PSV, uma derrota para o time belga, é decretar de vez a eliminação da competição continental. O PSV embalou sua sexta vitória consecutiva dentro da Eredivisie, e na próxima rodada receberá em casa o FC Twente.

O PSV precisou de apenas 16 minutos para abrir o placar. Joshua Brenet veio com a bola dominada pelo meio de campo, e viu a passagem de Hirving Lozano nas costas da defesa do Vitesse. O lateral esquerdo tocou a bola entre os zagueiros, e o mexicano camisa 11 dominou e chutou na saída do goleiro Remko Pasveer.

Após tomar o gol, o Vitesse começou a sair mais para o jogo, afinal de contas estava atuando dentro de casa e sabia que uma derrota não seria nada boa para a sequência de jogos. Aos 44 minutos, cobrança de escanteio na área do PSV. Alexander Büttner mandou a bola na grande área do time de Eindhoven, Bryan Linssen desviou e Jürgen Locadia tentou cortar, mas acabou desviando para dentro do gol de Jeroen Zoet.

O juiz apitou para o intervalo do jogo, e Phillip Cocu demostrava que não estava nada satisfeito com o desempenho da sua equipe. No intervalo, o treinador holandês que faz aniversário hoje, conversou com seus jogadores e parece que esse diálogo nos vestiários surtiu efeitos. Aos 48 minutos, Jürgen Locadia pegou a bola na entrada da grande área e mandou um verdadeiro “pombo sem asa” para o gol defendido por Remko Pasveer, o goleiro do Vitesse ainda foi na bola, mas ela morreu no fundo do gol.

E a dupla Hirving Lozano e Jürgen Locadia iria aparecer novamente para atormentar a vida dos defensores do Vitesse. Aos 56 minutos, o mexicano Hirving Lozano tocou para Locadia que entrou na grande área, cortou para dentro e chutou colocado, no ângulo do goleiro Remko Pasveer. Nessa altura do jogo, o treinador Henk Fraser se viu numa situação bastante complicada. Imediatamente, ele chamou Mason Mount para entrar no lugar de Thulani Serero. O treinador do Vitesse buscava de qualquer forma o segundo gol para colocar sua equipe de volta ao jogo.

Com o placar de 3×1 nas mãos, o PSV passou a ficar ainda mais calmo na partida, e esperar os erros que certamente os donos da casa iriam dá. Três minutos após marcar o terceiro gol, saiu o quarto e último do PSV. Gaston Pereiro dominou a bola no meio de campo e abriu a jogada com Santiago Arias na direita, o lateral cruzou rasteiro para a grande área e Hirving Lozano dominou e fuzilou o gol de Remko Pasveer.

Aos 63 minutos, o Vitesse chegaria ao seu segundo gol, e podemos dizer que foi o gol mais lindo da partida. Fankaty Dabo lançou a bola na grande área, e sem deixar a bola cair no chão, Mason Mount deu um leve toque na bola que encobriu o goleiro Jeroen Zoet.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: