Willem II 1x3 Ajax

Vitória do Ajax, fez o time encostar no PSV e ficar apenas dois pontos do líder

Com gol de David Neres, Ajax vence mais uma na Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Koning Willem II Stadion, o Ajax foi até Tilburg para tentar continuar firme e forte na perseguição ao líder PSV. Mesmo saindo atrás no placar, o Ajax soube administrar a situação e virar o jogo, e sair de Tilburg com um 3×1 na bagagem, e uma vitória dá um certo alívio ao time de Amsterdã. Nessa partida, mais uma vez, David Neres brilhou para os Ajacieden, o brasileiro fez o terceiro e último gol do Ajax na partida.

O treinador do Ajax, Marcel Keizer tinha em mente que pela frente, os Ajacieden teria uma batalha nada fácil, afinal de contas, iriam enfrentar uma equipe que viria de três vitória seguidas, e dentro dos domínios do adversário. O Willem II tinha três vitórias nos últimos três jogos, e foi diante de clube fortes, FC Twente, FC Groningen e SC Heerenveen, ou seja, nada de moleza para o pessoal de Amsterdã.

Já o Ajax, vinha de uma sequência ainda maior, cinco vitórias nos últimos seis jogos, e uma goleada diante do Feyenoord no maior clássico da Holanda, no De Kuip. No meio de semana, o Ajax jogou a Copa da Holanda, mas Marcel Keizer descansou seus principais jogadores para o confronto diante do Willem II.

Essa vitória fez o Ajax dormir esse sábado, com dois pontos de diferença para o líder PSV, que jogará nesse domingo diante do Vitesse, confronto com grandes chances de tropeço por parte do PSV. Como o time de Amsterdã não está disputando nenhuma competição continental, terá mais uma semana livre para trabalhos e recuperação dos atletas. Somente no próximo final de semana, que o Ajax entrará em campo, diante do FC Utrecht diante de sua torcida. O Willem II terá um confronto complicado na próxima rodada, jogará diante do AZ Alkmaar, e com essa derrota, a equipe de Tilburg é o primeiro time fora da zona de rebaixamento/repescagem, mas poderá entrar nessa zona, caso o NAC Breda ou o Sparta Rotterdam vençam nesse domingo.

Em relação ao jogo, os gols saíram apenas no segundo tempo, e já na parte final. Aos 53 minutos, Lasse Schöne derrubou Thom Haye dentro da grande área, Dennis Higler não pensou duas vezes antes de marcar penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Etien Velikonja abriu o placar para os donos da casa.

Aos 70 minutos, o Ajax começou sua reação. Joël Veltman cruzou na grande área, a defesa do Willem II tirou o perigo, mas a bola bateu nos pés de Kasper Dolberg, o centroavante acabou desviando a bola para os pés de Hakim Ziyech, o camisa 10 chutou em cima de Jordens Peters, e a bola sobrou nos pés de Lasse Schöne, o meia dinamarquês dominou a bola e chutou, ela desviou na defesa e enganou completamente o goleiro Mattijs Branderhorst.

O segundo gol saiu novamente pela lateral direita de campo. Aos 79 minutos, Joël Veltman pegou a bola e partiu em velocidade pela lateral direita, tocou para Klaas Jan Huntelaar já dentro da grande área, o centroavante nem dominou e já tocou para a entrada de Siem de Jong que sem muita dificuldade, conseguiu arrematar para o fundo das redes do Willem II.

Já nos acréscimos, Klaas Jan Huntelaar pegou a bola na lateral esquerda e cortou para dentro da grande área, o camisa 09 chutou e o goleiro Mattijs Branderhorst deu rebote nos pés de David Neres, o brasileiro não desperdiçou a chance e empurrou para dentro do gol.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: