FC Twente 1x3 Excelsior

Excelsior acaba com sequência invicta do FC Twente dentro de casa

Após vitória em cima do FC Twente, Excelsior figura na metade de cima da tabela

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A 10º rodada da Eredivisie teve início nessa sexta, aonde o FC Twente buscava ganhar sua quarta partida consecutiva dentro de casa, e teria pela frente o Excelsior. Mas as coisas não saíram da forma que a equipe de Enschede queria. O Excelsior venceu os donos da casa por 3×1, e assumiram a oitava colocação com 14 pontos, excelente começo de temporada para a equipe de Roterdã.

Essa derrota em casa, fez com que o FC Twente voltasse a pensar na disputa pela zona de rebaixamento/repescagem, principalmente nesse primeiro momento da competição. São apenas 9 pontos em 10 jogos, ou seja, menos de um ponto por partida. A equipe do novo treinador Marino Pušić, demostrou um nível de futebol muito abaixo do esperado, e agora terá quatro confrontos complicadíssimos. No próximo final de semana, o PSV em Eindhoven será o desafio do FC Twente. Depois SC Heerenveen (em casa), AZ Alkmaar (em Alkmaar) e Ajax (em casa).

Já o Excelsior não tem o que reclamar, nesse começo de temporada vai somando o máximo de pontos possível, e vai subindo a cada rodada na tabela de classificação. Na próxima rodada, a e/equipe receberá em casa o Roda JC. Vale lembrar que desde março de 2016, o FC Twente não vence o Excelsior, naquela ocasião, venceu a equipe de Roterdã por 2×0.

Em relação ao jogo, o FC Twente começou bem na partida, com apenas dois minutos de jogo, Hidde ter Avest cruzou rasteiro na grande área, Fredrik Jensen recebeu a bola e girou em cima de Jurgen Mattheij, e tocou para Tom Boere que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Ögmundur Kristinsson ainda foi na bola, mas sem chances de conseguiu praticar a defesa.

Com um gol logo cedo, tudo indicava que o FC Twente conseguiria construir sua quarta vitória consecutiva dentro de casa, o problema é que o gol acordou o Excelsior como um todo. Principalmente o treinador Mitchell van der Gaag, que com apenas 30 minutos de jogo, já mexeu na equipe. O camisa 10 Luigi Bruins deu lugar ao camisa 19, Zakaria el Azzouzi. De tanto martelar a defesa do FC Twente, o Excelsior chegou ao seu gol aos 40 minutos. Em linda cobrança de falta, Hicham Faik colocou no ângulo de Jorn Brondeel, deixando tudo igual na partida.

Logo no começo do segundo tempo, Mitchell van der Gaag promoveu mais uma alteração na sua equipe. Aos 68 minutos, Kevin Vermeulen deu lugar a Ali Messaoud. Aos 74 minutos, o Excelsior iria virar a partida. Novamente em bola parada, dessa vez foi por meio de um escanteio. Hicham Faik cobrou da esquerda para a direita, Milan Massop saltou mais alto que todo mundo e de cabeça, mandou para o fundo das redes de Jorn Brondeel.

Dando número finais a partida, aos 80 minutos, Mike van Duinen cruzou na grande área, a defesa do Excelsior não conseguiu cortar e a bola sobrou para o camisa 02, Khalid Karami que deixou a bola tocar apenas uma vez no chão e mandou um foguete para o gol de Jorn Brondeel, que ainda tentou defender, mas a finalização foi com muita violência morrer dentro de suas rede.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: