Confira os resultadas dessa quarta da Copa da Holanda

VVV-Venlo e Roda JC surpreendem e passam de fase

Ajax e Feyenoord garantem vaga na próxima fase da Copa da Holanda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta quarta, tivemos a segunda parte da fase 1/16 avos da KNVB Beker, ou mais conhecida como Copa da Holanda. O resultado mais alarmante, foi a eliminação do FC Utrecht para o VVV-Venlo e do FC Groningen para o Roda JC. Já os dois principais times do país, com equipes mistas, não tiveram problemas para passar por seus adversários.

O Ajax teve pela frente a equipe do ASV de Dijk, e não teve problemas para passar pela equipe semi-amadora. Logo aos 16 minutos, Frenkie de Jong marcou para o Ajax. Dez minutos depois, foi a vez de Siem de Jong aumentar ainda mais a vantagem do Ajax, ao marcar o segundo gol do time de Amsterdã. Aos 31 minutos, Frenkie de Jong marcou seu segundo gol na partida, e o terceiro do clube Ajacieden no jogo. Sem dificuldades, o time de Marcel Keizer desceu para o intervalo, com a classificação praticamente na mão, e tinha apenas que administrar o resultado na segunda fase.

No retorno para o segundo tempo, Vaclav Cerny fez aos 46 minutos, o quarto gol do Ajax, e o último do time no jogo. Apenas aos 53 minutos, os donos da casa conseguiram chegar ao seu primeiro gol, quando Nabil el Gourari descontou para a equipe do ASV de Dijk.

O segundo jogo do dia foi a partida entre Heracles Almelo e HOEK, e também mais um time favorito conseguiu sua classificação. O Heracles garantiu sua passagem para a próxima fase, ao vencer por 3×1 o HOEK, e agora voltará a focar na Eredivisie.

Aos 36 minutos, Kristoffer Peterson abriu o marcador para os donos da casa. Aso 45 minutos, o Heracles chegou ao seu segundo gol, e dessa vez foi Jamiro Gregory Monteiro Alvangera. No segundo tempo, o treinador do Heracles segurou mais sua equipe, aos 77 minutos, Kristoffer Peterson fez o segundo gol dele e o terceiro do seu time na partida, sacramentando a vitória do Heracles em casa e carimbando sua vaga na próxima fase da KNVB Beker.

Uma das zebras dessa rodada da Copa da Holanda, foi o jogo que aconteceu em Venlo, aonde o FC Utrecht foi enfrentar os donos da casa e precisava de uma vitória para garantir sua classificação. Mas quem levou a melhor, foram os donos da casa, que com autoridade passou pelo time de Utrecht em uma vitória por 3×1.

A surpresa começou logo com 02 minutos de jogo, quando Lennart Thy marcou para o VVV-Venlo. O FC Utrecht tentava se encontrar em campo, mas a péssima fase que a equipe está vivendo, afetou demais o seu desempenho no dia de hoje. Aos 20 minutos, o VVV-Venlo aproveitou a falta de concentração dos visitantes e chegou ao segundo gol com Torino Hunte.

Com algumas mudanças realizadas pelo seu treinador, o FC Utrecht começou a gostar mais do jogo, tanto que aos 62 minutos, chegou ao seu gol com Gyrano Kerk. O problema é que o nível de concentração do VVV-Venlo nessa partida estava no máximo, e aos 82 minutos, Moreno Rutten fez o gol que decretou a classificação para o time de Venlo.

Outro time que também não está bem na Eredivisie, mas que demostrou querer algo mais na Copa da Holanda, foi o Roda JC, ao entrar em campo com força máxima, e ir para cima do FC Groningen, que foi surpreendido e perdeu a partida por 3×1.

O FC Groningen foi até Kerkrade, com todo o favoritismo possível, mas quem se deu melhor foram os donos da casa, que apenas aos 44 minutos, saiu na frente com Tsiy William Ndenge. Mesmo saindo atrás no placar, o FC Groningen não queria deixar a classificação em Kerkrade com o Roda JC, então aos 56 minutos, Juninho Bacuna deixou tudo igual. O problema era que o meia, Tsiy William Ndenge estava inspirado e pronto para levar o Roda JC a sair de campo com a classificação, e no segundo tempo, aos 69 minutos, Tsiy William Ndenge fez o segundo dele o segundo dos donos da casa. E para consolidar a classificação para a próxima fase, aos 92 minutos, Mikhael Rosheuvel fez o terceiro do Roda JC.

Em mais um confronto entre dois times da Eredivisie, o Willem II recebeu na sua casa em Tilburg, o SC Heerenveen, e sabia que precisaria jogar bem para conseguir sua classificação. O SC Heerenveen chegou em Tilburg querendo a classificação, mas os donos da casa conseguiram na base de muita luta e determinação, vencer o SC Heerenveen por 2×1 e garantir sua vaga nas oitavas de final.

Os gols só saíram na segunda etapa. Aos 49 minutos, Ben Rienstra fez o primeiro gol do Willem II. Sabendo que precisava empatar o quanto antes, o SC Heerenveen partiu para dentro do Willem II, e conseguiu chegar ao seu gol de empate aos 54 miuntos, com Reza Ghoochannejhad. E finalmente, aos 61 minutos, Fran Sol marcou o gol que deu a classificação para os donos da casa.

O último jogo do dia aconteceu em Roterdã, aonde o turbulento Feyenoord recebeu em casa o AVV Swift, e não teve dificuldades para passar pela equipe semi-amadora. Logo aos 08 minutos, Sam Larsson marcou o primeiro do Feyenoord. Apenas aos 45 minutos, Sam Larsson iria fazer o segundo dele o do Feyenoord. No segundo tempo, com pouco mais de 05 minutos jogados, o Swift chegou ao seu gol com Van Wakeren. Michael Kramer fez o terceiro do Feyenoord aos 66 minutos, depois foi a vez de Sam Larsson fazer o terceiro dele e o quarto do Feyenoord na partida.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: