Wesley Sneijder com grandes chances de ser convocado

Convocação final sairá próxima dia 3 de novembro

Dick Advocaat divulga primeira pré-convocação após aposentadoria de Arjen Robben

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No começo da tarde dessa quarta na Holanda, Dick Advocaat divulgou a pré-convocação da seleção para os próximos dois amistosos que a Laranja irá fazer ainda nesse ano. Dia 9 de novembro, a Holanda enfrentará a Escócia, e depois a Romênia dia 14 de novembro. Vale lembrar que ambos os jogos, vão ser longe da Holanda.

Dick Advocaat irá anunciar a convocação final apenas no próximo dia 3 de novembro, ou seja, sexta da semana que vem. As novidades ficam por parte de Wesley Sneijder e Patrick van Aanholt, principalmente o meia do OGC Nice, que não tinha sido convocado para as partidas decisivas da Holanda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Segundo Dick Advocaat, naquele momento, Sneijder não tinha o ritmo de jogo suficiente para conseguir ser acionado e ajudar a Holanda dentro de campo.

O que mais chamou atenção, foi o sistema defensivo da pré-convocação de Dick Advocaat, isso porque o nome de Virgil van Dijk não estava na relação inicial, mas a KNVB emitiu uma nota após a convocação, de que por um erro administrativo, o nome do zagueiro não estava na relação, mas que ele fazia parte dos planos de Dick Advocaat, e que o treinador teria colocado o nome do zagueiro do Southampton na relação.

Vale lembrar que Virgil van Dijk atuou nas últimas duas partidas da Holanda, e também jogou no final de semana pela sua equipe na Premier League.

Essa será a primeira convocação sem Arjen Robben, isso porque o jogador já anunciou a sua aposentadoria da seleção holandesa. Robin van Persie não apareceu na convocação de Dick Advocaat, o centroavante atuou pela última vez no vexame da Holanda diante da França em Paris, quando o time perdeu por 4×0.

Abaixo, confira a relação dos 32 nomes que estão na lista dos pré-convocados de Dick Advocaat.

Goleiros: Jasper Cillessen (FC Barcelona), Jeroen Zoet (PSV), Maarten Stekelenburg (Everton)

Zagueiros e Laterais: Nathan Aké (Bournemouth), Patrick van Aanholt (Crystal Palace), Daley Blind (Manchester United), Wesley Hoedt, Virgil van Dijk (beiden Southampton), Matthijs de Ligt (Ajax), Karim Rekik (Hertha BSC), Kenny Tete (Olympique Lyonnais), Joël Veltman (Ajax), Stefan de Vrij (Lazio), Daryl Janmaat (Watford).

Meias e Volantes: Donny van de Beek (Ajax), Marco van Ginkel (PSV), Davy Klaassen (Everton), Davy Pröpper (Brighton & Hove Albion), Wesley Sneijder (OGC Nice), Kevin Strootman (AS Roma), Jens Toornstra, Tonny Vilhena (beiden Feyenoord), Georginio Wijnaldum (Liverpool).

Atacantes: Ryan Babel, Jeremain Lens (beiden Besiktas), Steven Berghuis (Feyenoord), Memphis Depay (Olympique Lyonnais), Bas Dost (Sporting Portugal), Eljero Elia (Basaksehir), Vincent Janssen (Fenerbahçe), Jürgen Locadia (PSV), Quincy Promes (Spartak Moskou).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: