Holanda 1x0 Noruega

Holandesas mostram força diante de sua principal concorrente por uma vaga na próxima Copa do Mundo

Holanda estreia com vitória nas Eliminatórias para a Copa na França

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se o futebol holandês masculino vem dando vários vexames dentro de campo, não podemos dizer o mesmo das meninas que vestem a camisa laranja da nossa seleção. De um lado temos Martens eleita a melhor jogadora de futebol do mundo na temporada, e do outro a treinadora da seleção, Sarina Wiegman foi eleita a melhor treinadora de futebol da temporada. E quando a Holanda junta essa dupla, o resultado de vitória é praticamente de 100%.

Nessa terça, as meninas entraram em campo, para estrear contra a Noruega pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo que acontecerá na França em 2019. E as mulheres laranjas venceram as norueguesas nos minutos finais da partida e começaram sua caminhada rumo a França 2019 com o pé direito.

Para quem ainda não está familiarizado com essas Eliminatórias, temos a seguinte situação. São sete grupos com cinco seleções cada, e o líder de cada grupo, se classifica diretamente para a próxima Copa do Mundo, e os quatro melhores segundos colocados, vão ter a chance de disputar a repescagem. Como cada grupo contém apenas cinco seleções, ou seja, um número ímpar, toda rodada, uma seleção acaba não atuando, foi o caso da Holanda, que só veio estrear após três jogos já realizados dentro do grupo.

A partida contra a Noruega era fundamental para determinar por qual vaga a Holanda iria brigar dentro do grupo, afinal de contas, começar sua caminha com uma derrota para a seleção que já tem duas vitórias em dois jogos, poderia sacramentar uma briga pela vaga na repescagem, então as meninas holandesas entenderam o tamanho do problema que teriam que resolver pela frente, mas com muita força de vontade e superação, elas conquistaram a vitória diante de uma torcida que contagiou com sua energia positiva nas arquibancadas.

A Noruega era uma das principais seleções femininas do mundo na década de 90, mas desde então, as norueguesas não conseguem mais ser tão fortes quanto eram em anos anteriores, tanto que atualmente, a Noruega ocupa a 14º colocação no Ranking da FIFA, diferentemente da Holanda, que agora é a sétima colocada no Ranking da FIFA.

O gol da vitória veio aos 89 minutos, com Vivianne Miedema. A atacante marcou o gol que deu os primeiros três pontos da Holanda dentro do grupo C. A Noruega teve a chance de sair na frente, antes de tomar o gol no final da partida, quando no primeiro tempo, Caroline Hansen teve uma penalidade para cobrar, mas a goleira holandesa Sari van Veenendaal, se agigantou na frente da camisa 10 norueguesa e defendeu a penalidade. Na próxima rodada, a Holanda terá um adversário mais fácil, será a Eslováquia, e o jogo será em Senec, na Eslováquia mesmo, ou seja, primeiro jogo longe da Holanda. Essa partida acontecerá daqui a um mês, dia 24 de novembro.

Abaixo, classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2019 na França.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: