Feyenoord 1x4 Ajax

Ajax goleia Feyenoord com três assistências de David Neres

David Neres brilha em maior clássico da Holanda e ajuda o Ajax golear o Feyenoord em pleno De Kuip

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O jogo mais aguardado da rodada era entre Feyenoord e Ajax, todos criaram uma expectativa gigantesca para esse duelo entre os maiores clubes da Holanda. A partida aconteceu nesse domingo, no De Kuip, e com o apoio de mais de 45 mil torcedores, o Feyenoord tentou buscar a vitória a todo momento.

A atmosfera era para saber para quem essa partida, seria o divisor de águas. O Feyenoord conseguiria voltar a vencer e principalmente, convencer ou o Ajax mostraria que estava começando a caminhar pelo caminho certo com Marcel Keizer no comando? Pois bem, parece mesmo que a resposta ficou com seguindo o caminho certo para o Ajax, afinal de contas, o time de Amsterdã venceu por 4×1 o Feyenoord dentro da casa do seu maior rival na Holanda.

Uma vitória que deu muita moral ao time que vinha desacreditado desde o começo da temporada, e principalmente para um treinador que ainda não tinha o apoio de muitos no comando do Ajax.

No que diz respeito a tabela de classificação e próximos jogos das duas equipes, temos a seguinte situação. O Feyenoord com a derrota, estacionou nos 16 pontos e viu times como PEC Zwolle e Vitesse lhe ultrapassarem. Hoje, oito pontos separam o Feyenoord do topo da tabela. Agora, o Feyenoord acumula três jogos sem vencer, duas derrotas e um empate, a última vitória foi diante do AZ Alkmaar no AFAS Stadion, e a última vitória do time dentro de casa, foi contra o ADO Den Haag, ainda pela Copa da Holanda, isso no mês de setembro. Na próxima rodada, o time de Amsterdã enfrenta o Roda JC em Kerkrade. Vale lembrar que agora são três jogos longe de Roterdã. Primeiro, terá o confronto citado anteriormente contra o Roda JC, depois viaja até a Ucrânia para confrontar o Shakhtar Donetsk pela Champions League, e para finalizar, viaja até Haia, para enfrentar o ADO Den Haag.

A situação do Ajax é bem melhor, tanto na tabela de classificação, quanto na sua sequência de jogos. O Ajax chegou aos 19 pontos, cinco pontos atrás do PSV, atual líder da competição. O time agora foca na Copa da Holanda, que terá como adversário o ASV de Dijk, depois vai até Tilburg, jogar contra o Willem II e tentar manter a distância em apenas cinco pontos, ou até diminuir, caso o PSV perca no próximo final de semana.

Todos os gols saíram no segundo tempo, o primeiro saindo aos 50 minutos, quando David Neres enfiou bela bola para Klaas Jan Huntelaar, que só teve o trabalho de tirar a bola completamente da área de defesa de Brad Jones. Aos 55 minutos, Danny Makkelie entendeu que Matthijs de Ligt fez falta dentro da grande área em cima de Ridgeciano Haps, o juiz marcou penalidade máxima sem pensar duas vezes. Na cobrança da penalidade, Nicolai Joergensen cobrou e André Onana se agigantou na frente do centroavante dinamarquês e defendeu aquele que poderia ser o gol de empate dos donos da casa. Três minutos após defender uma penalidade, o Ajax iria se complicar e entregar literalmente o gol ao Feyenoord. André Onana saiu jogando com Matthijs de Ligt, o zagueiro não conseguiu dominar e Nicolai Joergensen roubou a bola e rolou na entrada da grande área para que Jens Toornstra fuzilasse o gol de André Onana.

O Ajax iria tomar a frente no marcador aos 72 minutos. Os Ajacieden conseguiram roubar a bola no meio de campo, a bola parou nos pés de Hakim Ziyech, que viu a entrada de David Neres na diagonal, o camisa 10 do Ajax enfiou a bola para o brasileiro, que levou ela até a linha de fundo, sendo pressionado demais por Jerry St. Juste, o atacante brasileiro ainda conseguiu rolar para o meio da grande área, aonde a bola encontrou os pés de Kasper Dolberg, o centroavante dinamarquês empurrou para o fundo das redes.

David Neres estava impossível dentro de campo. Aos 88 minutos, o brasileiro recebeu a bola na entrada da grande área, dominou e viu a entrada de Siem de Jong, o brasileiro levantou a cabeça e colocou a bola nos pés do meia holandês, que deu apenas um leve toque na bola para ela sair completamente das chances de defesa de Brad Jones. Com 3×1 no placar, vários torcedores já começaram a deixar o estádio, mas os fãns do Ajax, estavam firmes e fortes dentro do De Kuip, até porque a festa eram deles.

Para sacramentar a vitória dos visitantes, aos 90 minutos, a bola foi lançada da defesa para o ataque, e encontrou o peito de Kasper Dolberg, o jovem centroavante dinamarquês, dominou no peito a bola e já matou ajeitando para o pé que iria realizar a finalização, o goleiro Brad Jones saiu correndo para tentar diminuir as chances, mas o centroavante tem várias qualidades, e uma delas é não desperdiçar belas oportunidades.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: