AZ Alkmaar 3x0 FC Utrecht

John van den Brom respira após vencer bem o FC Utrecht dentro de casa

Após um jejum de mais de um mês sem vencer em casa, AZ Alkmaar volta a vencer em grande estilo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Outro jogo que aconteceu ao mesmo tempo de Feyenoord e Ajax, foi o confronto entre AZ Alkmaar e FC Utrecht. E depois de três jogos sem saber o que era vencer e mais de um mês sem vencer diante de sua torcida, o AZ Alkmaar voltou a se encontrar com as vitórias. Em cima do FC Utrecht, equipe que tinha tudo para fazer uma bela temporada na Eredivisie, mas que vem decepcionando demais, o AZ Alkmaaar saiu de campo com uma bela vitória de 3×0.

O FC Utrecht praticamente vem parando de pontuar nas últimas rodadas, mesmo estando com uma pontuação confortável no meio da tabela, o time treinado por Erik ten Hag, venceu apenas dois dos seus últimos sete jogos na Eredivisie.

Nas próximas rodadas, o AZ Alkmaar terá a chance de confirmar que nessa temporada, as coisas tendem a melhorar para o lado de Alkmaar, e principalmente para o lado do treinador John van den Brom, que quando pensamos que as coisas estão caminhando com seu time, as coisas pioram de uma forma inexplicável. Agora, o AZ Alkmaar foca na Copa da Holanda, aonde terá pela frente o Almere City FC, e depois volta suas atenções para a Eredivisie, aonde no próximo final de semana, teremos o jogo entre SC Heerenveen e AZ Alkmaar.

Já o FC Utrecht desliga o foco na Eredivisie, e tenta voltar a encontrar o bom futebol na Copa da Holanda, aonde terá pela frente o VVV-Venlo, depois voltará para casa e receberá o NAC Breda. Nessa partida, o FC Utrecht terá grandes chances de melhorar sua pontuação nessa Eredivisie. São 13 pontos em nove jogos, e encontra-se na nona colocação.

O AZ Alkmaar fez o primeiro gol aos 20 minutos, quando Jonas Svensson recebeu na lateral direita e encontrou Alireza Jahanbakhsh, o camisa 07 dominou e já chegou tocando para Guus Til, o camisa 15 tentou cruzar para o meio da pequena área, mas Dario Dumić conseguiu cortar, porém a bola sobrou nos pés de Alireza Jahanbakhsh, o camisa 07 rolou para trás, para a chegada de Teun Koopmeiners, o meia já chegou batendo com força e muita qualidade na bola, ela morreu no canto esquerdo de David Jensen. E dessa forma estava aberto o placar no AFAS Stadion.

Apenas no segundo tempo o AZ Alkmaar chegou ao seu segundo gol. Aos 61 minutos, Thomas Ouwejan arrancou da intermediária do AZ até a linha de fundo, passando por Sean Klaiber e Rico Strieder, o lateral esquerdo cruzou na medida para Alireza Jahanbakhsh bater de primeira para o fundo das redes de David Jensen.

Aos 80 minutos, saiu o terceiro e último gol do AZ Alkmaar. Alireza Jahanbakhsh tinha deixado o dele na partida, então chegou a hora dele presentar um companheiro de equipe, e o felizardo foi Joris van Overeem que recebeu um passe sensacional, pegando a defesa do FC Utrecht completamente desorganizada, o meia do AZ partiu em velocidade e de três dedos mandou para o fundo das redes de David Jensen.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: