FC Groningen 0x1 Willem II

Fran Sol da a vitória para os visitantes no Noordlease Stadion

Willem II vence o FC Groningen e respira na parte de baixo da tabela

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Abrindo os jogos da nona rodada da Eredivisie, tivemos o confronto entre FC Groningen e Willem II, e quem levou a melhor foram os visitantes, que com um gol aos 33 minutos de Fran Sol, garantiu a vitória fundamental ao clube de Tilburg que luta nesse começo de temporada, para ir se afastando da zona de rebaixamento/repescagem.

Vale lembrar que esse jogo, era um confronto direto por posições na tabela, afinal de contas, apenas 3 pontos separavam as duas equipes.

Antes da partida, tudo apontava que o FC Groningen teria uma partida complicada pela frente, mas que teria forças suficientes para buscar a vitória dentro de casa e com o apoio da sua torcida, mas na hora que a bola rolou, não foi isso que aconteceu.

Essa vitória fez com que o Willem II chegasse aos nove pontos dentro da competição, e assumisse a 14º colocação, mas poderá ser ultrapassado por clubes como NAC Breda, que terá um jogo em casa contra o PEC Zwolle. Podemos considerar que essa vitória do Willem II, é meio que um ressurgimento do clube dentro da competição, afinal de contas, soma sua terceira vitória em nove jogos, e a segunda vitória consecutiva, pontos que deixam o clube cada vez mais vivo na briga pela permanência na elite do futebol holandês. Na próxima rodada, o Willem II voltará para casa, e se quiser continuar subindo na tabela, terá que bater o Ajax dentro de casa. Antes disso, no meio de semana, teremos a Copa da Holanda, e o Willem II receberá também em casa, o SC Heerenveen.

Por outro lado, o FC Groningen terá três jogos longe de casa agora, o primeiro será contra o Roda JC pela Copa da Holanda, e depois dois jogos seguidos pela Eredivisie, o primeiro contra o Sparta Rotterdam e depois contra o Heracles Almelo. Essa derrota diante do Willem II, foi péssimo, porque o clube estacionou nos nove pontos, e fica três pontos do primeiro time na zona de rebaixamento/repescagem.

Em relação ao jogo, os donos da casa buscaram a vitória, mas com um gol logo no primeiro tempo do Willem II, tudo ficou mais complicado, afinal de contas, os visitantes se fecharam na defesa, e buscaram a todo momento, os erros do FC Groningen. O gol saiu aos 33 minutos, quando Pedro Chirivella recebeu a bola no meio de campo, e foi sendo cercado por cinco jogadores do FC Groningen, mas o camisa 06 encontrou espaços para enfiar uma bela bola para Fernando Lewis, que desceu em alta velocidade pela lateral direita, e de primeira, cruzou rasteiro para a chegada de Fran Sol, o camisa 09 se esticou completamente para conseguir empurrar a bola para o fundo das redes de Sergio Padt.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: