Clube fecha temporada com pequena déficit nas contas

Expectativa é que na atual temporada, o clube não feche mais no vermelho

FC Twente divulga balanço da temporada 2016.17

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Outro clube que divulgou seu balanço da temporada 2016/17, foi o FC Twente, e o clube registrou uma perda líquida de 145 mil euros.

Vale lembrar que o FC Twente está passando por uma reformulação financeira devido a ficar muito próximo de perder sua licença de clube profissional. É previsto que ao final dessa temporada, o clube anuncie um lucro líquido que gire em torno de 1.5 milhões de euros.

Segundo informações que vem do clube, o que puxou negativamente o balanço, foi a alta taxa de impostos que o clube teve que pagar. Ao final da temporada, foi registrado 5.9 milhões de euros pago em impostos.

Importante demais ressaltar, que os 8 milhões de euros provenientes da venda de Ziyech para o Ajax, está dentro do balanço financeiro do clube da temporada passada.

“Esse resultado negativo, foi importante para que consigamos alcançar os bons números que estipulamos para as próximas temporadas. Foi previsto que iríamos ficar no negativo ao final daquela temporada, pois tivemos que desembolsar altos valores para sanar dívidas que o clube possuía” disse o diretor financeiro Erik Velderman.

“Pagamos altos valores em multas rescisórias de jogadores que deixaram o clube ao final da temporada. Era necessário realizar esses pagamentos, afinal de contas, passamos também por uma reestruturação salarial dos jogadores”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: