Mudança no famoso "Conselho Técnico" do Ajax

Marc Overmars será o novo comandante desse conselho

Van der Sar não faz mais parte do conselho técnico do Ajax

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se o time dentro de campo não está conseguindo ainda render o esperado, o Ajax resolveu mudar algumas coisas a nível de diretoria do clube. Edwin van der Sar deixa de participar do conselho técnico do clube para focar apenas na direção.

Os membros que vão compor o conselho técnico do clube serão compostos por: Marc Overmars (diretor de futebol), Dennis Bergkamp (diretor técnico) e Saïd Ouaali (diretor das categorias de base).

Vale lembrar que que Marc Overmars ficará responsável pelo compra e venda de jogadores, e será a peça fundamental para atender os pedidos de Marcel Keizer, no que diz respeito a contratações.

Há seis anos atrás, houve a famosa Revolução de veludo no Ajax, movimento esse que fez várias reformulações dentro do pensamento do clube e de alguns membros que não se encaixavam nessa nova visão implementada por Johan Cruyff. Nos últimos anos, as críticas na política de compra e venda de jogadores do clube, sofreu várias críticas por parte de todos.

Edwin van der Sar explicou o principal ponto dessa política de compra e venda de jogadores.

“No Ajax, existe uma metodologia que foi implantada por Johan Cruyff desde a década de 70, aonde nossas categorias de bases preparam os jovens talentos, para que no futuro próximo, eles ganhem chances no time principal do Ajax. O problema é que isso vem afetando o nosso desempenho dentro de campo. É bem verdade que chegamos a uma final de Liga Europa com vários jovens atletas, mas precisamos de mais experiência dentro do clube, e apostar também em jogadores que não foram criados por nossas mãos, como é o caso de Davinson Sánchez, zagueiro colombiano que fomos buscar na Colômbia”

Um dos três membros desse conselho técnico, é Dennis Bergkamp, ele será utilizado como uma ponta entre os jovens jogadores. Ele terá a função de fazer a interação das categorias de base do clube e a categoria profissional.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: