Está chegando a hora

Analistas tentam desenhar futuro da Orange dentro de seu grupo nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo

A hora da verdade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Finalmente chegou os momentos decisivos para a Holanda, após ficar fora da Eurocopa que aconteceu ano passado na França, a Holanda agora corre sérios riscos de ficar de fora da próxima Copa do Mundo. Em um dos programas mais renomados da tevê holandesa, o Studio Voetbal que é transmitido pela emissora holandesa “NOS”, alguns analistas analisaram essa péssimo momento que o país vive dentro de campo.

O jornalista Van Hooijdonk apontou como Dick Advocaat deverá escalar sua equipe para o primeiro o jogo contra Bielorrússia, no próximo dia 07.

No gol, mantém Jasper Cillessen, de volta a lateral direita Daryl Janmaat deve assumir a posição, no miolo de zaga, a missão com Matthijs de Ligt e Wesley Hoedt, na esquerda Daley Blind assumi a posição. Já no meio de campo, Georginio Wijnaldum, Davy Pröpper e Tonny Vilhena devem tomar de conta daquele setor, segundo Van Hooijdonk. O ataque deverá ganhar mais experiência, Arjen Robben na direita, com Vincent Janssen centralizado, como o verdadeiro centroavante, e na ponta esquerda, Ryan Babel é uma das boas peças que poderá cuidar daquela parte do campo, afinal de contas, desde a temporada ele vem fazendo boas campanhas na Turquia.

Segundo Van Hooijdonk, com a ausência de Quincy Promes, as chances de Ryan Babel assumir a titulare é grande.

“O retorno de Babel a seleção, se dá por dois fatores importante. O principal é a ausência de Promes, e a outra é a forma na qual Babel vem jogando na Turquia. Nas últimas temporadas, ele consegue mostrar muita qualidade, e o mais importante, ele consegue mostrar qualidade com constância”

De um lado, Van Hooijdonk acredita na alternativa de De Ligt, que mesmo ainda não tendo boas atuações com a camisa da seleção, ele tende a ser o selecionado para começar entre os 11. Por outro lado, Kees Jansma, repórter da FOX Sports NL, afirma que Jöel Veltman esteja mais pronta nesse momento.

“Acho que Jöel Veltman vai jogar ao lado de Wesley Hoedt. Espero também que Kenny Tete possa assumir a titularidade na lateral direita”

Outro jornalista que também opiniou sobre o possível time titular contra Luxemburgo, foi Willem Vissers. O jornalista apontou que Virgil van Dijk merece ser titular ao lado de Wesley Hoedt, principalmente pelas suas atuações com a camisa do Southampton. Vale lembrar que Stefan de Vrij pediu para não atuar nos próximos jogos da Holanda, afirmando não está preparado fisicamente para ajudar.

Um jogador que acabou ficando de fora da convocação final de Dick Advocaat foi Steven Berghuis, o atacante que jogou em altíssimo nível diante do AZ Alkmaar nesse final de semana, ajudando o Feyenoord a vencer por 4×0 no AFAS Stadion, acabou ficando de fora da lista final.

A Orange se salvará?

Essa é a pergunta que todos se fazem. Na bancada, o apresentador Tom Egbers fez essa pergunta aos convidados e teve gente afirmando que estava com medo de começar o jogo contra Luxemburgo com menos chances ainda de se classificar.

“Acho que nosso treinador pensa que Luxemburgo é algum tipo de Alemanha, que vai chegar na casa da Suécia e complicar a vida deles. Acho que isso é completamente inviável de acontecer. Lógico que depois de um empate com a França, tudo poderá acontecer em Estocolmo, mas sabendo disso, a Suécia já chegará para essa partida com ainda mais cautela. O medo que tenho, é que quando o juiz apite o começo do nosso jogo, já saibamos que dificilmente conseguiremos ir para a Copa” disse Vissers.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: